Publicidade

Empresa lança app que avalia possibilidade de recuperação após sequestro digital

Por| Editado por Claudio Yuge | 26 de Agosto de 2021 às 14h00

Link copiado!

AIG Worldwide
AIG Worldwide

A firma de backup e hospedagem HYCU liberou gratuitamente uma ferramenta que avalia o nível de preparo das empresas a ataques de ransomware. O R-Score, como é chamado, é um sistema de avaliação que utiliza diferentes perguntas para entregar uma estimativa do quanto uma organização é capaz de sustentar um golpe de sequestro digital, bem como o tamanho do resgate que poderia ser pedido pelos criminosos.

Antes, o serviço estava disponível apenas aos clientes dos serviços da HYCU, desenvolvido após meses de pesquisa e trabalho em diferentes combates ao cibercrime. Diante do aumento exponencial em casos desse tipo, contra empresas dos mais diferentes tamanhos, a prestadora decidiu liberar a ferramenta como forma de disseminar mais consciência sobre segurança e ajudar as corporações a se prepararem para eventuais ataques.

Para a HYCU, o ransomware não é uma questão de “se uma empresa será afetada”, mas de “quando”. Como forma de atingir corporações dos mais diferentes tamanhos, enquanto protege a privacidade e a integridade das redes, o R-Score é baseado em perguntas que devem ser respondidas pelos especialistas responsáveis sobre assuntos como backups, serviços usados, política de acessos e outros mecanismos de defesa.

Continua após a publicidade

A pontuação final vai de zero a 1.000, enquanto o sistema também indica possíveis caminhos de melhoria de acordo com o setor indicado pelos interessados. Acima disso, a HYCU também oferece uma consultoria gratuita focada em segurança contra ransomware, também orientada para aumentar a pontuação obtida no teste.

O R-Score pode ser utilizado gratuitamente por meio de seu site oficial. Relatórios customizados são entregues de forma automática pela plataforma, enquanto as indicações de serviços e o pedido de consultoria também acontece por lá.

Fonte: R-Score