Embratel anuncia “Wi-Fi Seguro”, solução de conexão sem fio para empresas

Por Rafael Arbulu | 19 de Junho de 2019 às 22h10
(Imagem: Divulgação/Embratel)

A Embratel anunciou a chegada de sua solução Wi-Fi Seguro, complementando o seu portfólio de ofertas para o público corporativo com um recurso focado no aprimoramento de segurança de conexões sem fio. Segundo a empresa, a novidade promete níveis avançados de proteção contra invasores e opções específicas de configuração.

Ao contratarem o Wi-Fi Seguro Embratel, as empresas terão acesso a opções personalizadas de segurança, oferecendo configuração de firewall, sistemas de detecção de invasões e tentativas de intrusão e, segundo a empresa, o diferencial do controle granular de acesso: empresas contratantes do serviço poderão determinar uma série de regras para rotular aplicações e sites que considerem potencialmente nocivos. Com isso, a empresa limita o que pode e o que não pode ser acessado na conexão do recinto.

“A Embratel fornece ao mercado uma solução de ponta que leva estabilidade e segurança para a conexão, com total visibilidade do tráfego de rede e outras informações valiosas aos negócios das empresas”, explica Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel. A oferta é ideal para ambientes com grande movimentação como restaurantes, hotéis, lojas e escritórios.

Solução de Wi-Fi da Embratel complementa ofertas da empresa para clientes corporativos

Downloads extensos e mau uso de links também podem ser coibidos pelas contratantes por meio de um sistema de gerenciamento e controle de banda, gerando um limitador a fim de evitar que a conexão com a rede seja usada para fins não autorizados. O Wi-Fi Seguro também conta com dualidade de conexões, permitindo que a empresa contratante separa, por exemplo, a conexão dos funcionários e crie uma segunda conexão, específica para visitantes.

“Disponibilizar rede Wi-Fi segura para os consumidores já é considerado uma vantagem competitiva em relação aos concorrentes que não oferecem a mesma comodidade. A Embratel desenvolveu a nova solução para prover acesso de qualidade, com funcionalidades de segurança, para garantir comodidade aos usuários”, afirma Rachid.

A solução pode ser contratada a partir de R$ 229 por mês. Para os primeiros 300 clientes, a Embratel irá manter o valor fixo de 198,00 ao mês, pelos primeiros três anos de contrato.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.