Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dia da Internet Segura: Google faz evento sobre segurança online

Por| 07 de Fevereiro de 2020 às 08h15

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Google

Dia 11 de fevereiro é o Dia da Internet Segura. Para celebrar a data, empresas de tecnologia estão preparando uma Semana da Internet Segura, com palestras, apresentações e publicações que ajudem o usuário a navegar de maneira mais segura e tranquila.

Dando início a esses eventos, o Google for Startups Campus vai sediar o Workshop da Semana da Internet Segura. O evento, que ocorre na próxima segunda-feira, 10, integra uma iniciativa que visa orientar e ajudar os usuários em geral a se sentirem mais seguros ao utilizar as plataformas digitais.

De acordo com a empresa, um dos principais objetivos do encontro é demonstrar como o Google está comprometido em tornar a Internet um lugar mais protegido. O evento é realizado em parceira com a SaferNet e abordará o tema de Privacidade e Segurança da informação para a indústria de tecnologia. Também vai apresentar as melhores práticas para que elas possam contribuir para um ecossistema mais seguro, por meio da segurança online e proteção de dados.

Continua após a publicidade

As empresas convidadas para fazer apresentações incluem C6 Bank, CERT.br (Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil) e idwall, startup especializada em soluções de validação de identidade no meio digital.

Interessados em participar do evento podem fazer inscrição gratuita neste link. As vagas são limitadas. Antes das palestras, você pode ler algumas dicas de segurança do Google.

O que é Dia da Internet Segura

Criado com o objetivo de envolver e unir diferentes atores da internet, o Dia da Internet Segura promove atividades de conscientização do uso da internet de maneira segura, ética e responsável. Foi idealizado pela Rede Insafe na Europa e reúne atualmente mais de 140 países para mobilizar usuários e instituições em torno da data e estimular um uso livre e seguro, com ações no ambiente virtual e fora dele, que podem acontecer entre os meses de janeiro e fevereiro.

Continua após a publicidade

Serviço

Data: 10 de Fevereiro
Horário: 9h às 13h
Local: Google for Startups Campus (Rua Coronel Oscar Porto, 70, Paraíso) - Auditório
Quanto: Gratuito

Faça sua inscrição aqui.