Publicidade

De novo? Microsoft 365 sofre 3ª queda em uma semana e frustra assinantes

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Microsoft/Divulgação
Microsoft/Divulgação
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft ainda investiga um problema que impediu o acesso de inúmeros usuários ao pacote Microsoft 365 nesta semana. Ainda não foram divulgadas todas as regiões afetadas, mas a empresa marcou o incidente como sendo na central administrativa, categorização comumente usada para falhas que geram impactos perceptíveis na experiência do usuário.

A companhia investiga o evento através de revisões na telemetria, buscando a causa para desenvolver soluções permanentes. Foram afetados os aplicativos Microsoft 365, especificamente durante tentativas de acesso. Dois incidentes semelhantes ocorreram na semana passada.

Problemas com o Microsoft 365

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Na última quarta-feira (8), uma queda impediu o uso do Microsoft Teams e do Exchange Online, bem como a central administrativa do Microsoft Entra, o serviço de login único (SSO). Os problemas afetaram a autenticação por dois ou mais fatores.

Na última quinta-feira (9), outro incidente impediu o acesso ao Microsoft 365 na Europa, Ásia e Oriente Médio por conta de problemas no Azure Front Door, em sua rede de entrega de conteúdo.

No mês de setembro, falhas também afetaram a experiência de usuários com o Exchange Onlineimpedindo o acesso de e-mails e calendários por conta de bugs no código que derrubavam bases de dados. No incidente desta semana, embora o serviço já tenha retornado, a Microsoft ainda investiga as causas, e pede a usuários que ainda encontrem problemas que contatem o suporte da companhia.

Veja também:

VÍDEO | Windows 365 - PC Virtual #Shorts

Continua após a publicidade

Fonte: BleepingComputer