De novo? Microsoft 365 sofre 3ª queda em uma semana e frustra assinantes
Por Lillian Sibila Dala Costa • Editado por Jones Oliveira |

A Microsoft ainda investiga um problema que impediu o acesso de inúmeros usuários ao pacote Microsoft 365 nesta semana. Ainda não foram divulgadas todas as regiões afetadas, mas a empresa marcou o incidente como sendo na central administrativa, categorização comumente usada para falhas que geram impactos perceptíveis na experiência do usuário.
- O que é Microsoft 365 Premium? Conheça o novo pacote com Word, IA e mais
- Microsoft 365 Premium vs Google AI Pro: compare os planos de IA
A companhia investiga o evento através de revisões na telemetria, buscando a causa para desenvolver soluções permanentes. Foram afetados os aplicativos Microsoft 365, especificamente durante tentativas de acesso. Dois incidentes semelhantes ocorreram na semana passada.
Problemas com o Microsoft 365
Na última quarta-feira (8), uma queda impediu o uso do Microsoft Teams e do Exchange Online, bem como a central administrativa do Microsoft Entra, o serviço de login único (SSO). Os problemas afetaram a autenticação por dois ou mais fatores.
Na última quinta-feira (9), outro incidente impediu o acesso ao Microsoft 365 na Europa, Ásia e Oriente Médio por conta de problemas no Azure Front Door, em sua rede de entrega de conteúdo.
No mês de setembro, falhas também afetaram a experiência de usuários com o Exchange Online, impedindo o acesso de e-mails e calendários por conta de bugs no código que derrubavam bases de dados. No incidente desta semana, embora o serviço já tenha retornado, a Microsoft ainda investiga as causas, e pede a usuários que ainda encontrem problemas que contatem o suporte da companhia.
Veja também:
- 10 dicas para usar o Microsoft Teams da melhor forma
- O que é Microsoft Teams? | Guia de recursos
- Guia básico para usar o Microsoft Teams no celular e otimizar seu trabalho
VÍDEO | Windows 365 - PC Virtual #Shorts
Fonte: BleepingComputer