Dados de mais de 10 mil crianças foram expostos na nuvem da Amazon

Por Natalie Rosa | 21 de Maio de 2018 às 11h29
TUDO SOBRE

Amazon

Mais de 10 mil crianças tiveram seus dados expostos no serviço de nuvem da Amazon por vários meses. Logins, senhas, endereços dos pais ou responsáveis e até mesmo os nomes dos dispositivos foram expostos.

Os dados foram encontrados em um servidor do aplicativo Teensafe, que é usado por pais para monitorar e controlar o uso de smartphones e tablets por crianças. Os servidores estavam sem proteção e acessíveis a qualquer pessoa, sem a necessidade de senha.

A falha foi encontrada pelo pesquisador de segurança Robbie Wiggins, que há algum tempo também havia encontrado problemas de configurações semelhantes no Amazon Web Services.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Wiggins ainda contou que os dados estavam visíveis porque a Teensafe não implementou medidas básicas de segurança, como firewall. O escaneamento na nuvem da Amazon Web Services também identificou outras empresas com o mesmo problema.

A Teensafe disse já ter começado a alertar os usuários sobre o problema, além de fechar o servidor responsável pela exposição. O aplicativo conta com mais de um milhão de usuários.

Fonte: ZDNet

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.