Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dados de 198 milhões de eleitores dos EUA vazam por falha de segurança

Por| 20 de Junho de 2017 às 08h22

Link copiado!

Dados de 198 milhões de eleitores dos EUA vazam por falha de segurança
Dados de 198 milhões de eleitores dos EUA vazam por falha de segurança

Uma falha no sistema de segurança de uma companhia de análise da dados contratada pelo Partido Republicano causou o vazamento de informações confidenciais de 198 milhões de eleitores norte-americanos. De acordo com as informações, a plataforma da Deep Root Analytics conta com nada menos que 1,1 TB de arquivos com nomes, etnia, data de nascimento, endereço, telefone e posicionamento político dos cidadãos.

Segundo os relatórios, os dados também incluem opiniões que são utilizadas pelos partidos políticos para lançarem suas campanhas sobre assuntos polêmicos, como aborto, pesquisas com células-tronco e porte de armas. Para se ter dimensão da importância dos arquivos, em 2016 o Partido Republicano pagou cerca de US$ 1 milhão para ter aceso aos dados da Deep Root.

Em entrevista, Alex Lundry, fundador da companhia, assumiu a responsabilidade pela falha. "Nós tomamos total responsabilidade por essa situação", afirmou. "Desde que soubemos do ocorrido, nós atualizamos as configurações de acesso e implementamos protocolos para evitar novos acessos". Seja como for, os dados foram vazados depois que a empresa fez um update de segurança no início deste mês. "Com base nas informações que tivemos até agora, nós não achamos que nossos sistemas foram hackeados", defendeu Lundry.

O responsável pela descoberta da exposição foi o analista de risco cibernético Chris Vickery, da UpGuard. No dia 12 de junho, o especialista buscava dados de acesso público no serviço de nuvem da Amazon. Para Vickery, o incidente da Deep Root representa o maior vazamento conhecido de registros de eleitores dos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Fonte: Gizmodo