Publicidade

Célula do Anonymous divulga dados de Paulo Guedes e outras personalidades

Por| 04 de Agosto de 2020 às 21h45

Link copiado!

Pete Linforth/Pixabay
Pete Linforth/Pixabay

Um grupo de hacktivistas identificado como RUNSEC~TEAM, supostamente com ligações ao movimento Anonymous, divulgou no último domingo (2) um documento contendo informações do ministro da Economia, Paulo Guedes, e diversas outras personalidades de viés político de direita. Estão inclusos no vazamento nomes como Michele Bolsonaro, Olavo de Carvalho, Leonardo Neto, Tercio Tomaz, Alana Passos e Wilson Witzel.

Os dados incluem nome completo, filiação, data de nascimento, CPF, RG, renda estimada, histórico de endereços (com direito a dados de vizinhos), números de telefones, emails e até mesmo participações societárias em empresas, tal como o score de crédito. Curiosamente, o vazamento revela que o ministro possui score de apenas 596 pontos, possuindo 15% de possibilidade de inadimplência.

De acordo com o pronunciamento do próprio grupo, o vazamento seria fruto de uma invasão aos servidores da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), mas não há confirmações sobre tal incidente. É importante ressaltar que várias das informações divulgadas podem ser encontradas em bancos de dados cujo acesso ilegal é comum (incluindo CADSUS, do Sistema Único de Saúde, e a Receita Federal).

Continua após a publicidade

Ademais, os hacktivistas não publicaram qualquer nota ou adicionaram uma justificativa para o ataque — detalhe a se estranhar, visto que, na maioria das vezes, células do movimento Anonymous deixam bem claro o objetivo por trás de cada vazamento ou desfiguração de websites políticos (sendo geralmente um ato em resposta a algum episódio bem específico). Até o momento, nem a PCRJ e nem os envolvidos no incidente se pronunciaram sobre o ocorrido.

Fonte: Twitter/RUNSEC~TEAM