Verificação em duas etapas chega para todos os usuários do Reddit

Por Redação | 25 de Janeiro de 2018 às 15h23

O Reddit liberou a autentificação em dois fatores para todos os usuários inscritos no site. Esse mecanismo de segurança estava em testes com moderadores, usuários beta e desenvolvedores de aplicativos.

A autenticação está disponível para aplicativos móveis, desktop e também para apps de terceiros. Para implantar essa nova camada de segurança à conta, o usuário da rede deve ter um app de autenticação, como o Google Authenticator ou Authentic.

O funcionamento da ferramenta de segurança no Reddit é semelhante ao de outros sites. Para fazer um login, o usuário precisa passar por uma segunda etapa antes de ter acesso à plataforma. Será enviado um código de seis dígitos ao telefone cadastrado para que ocorra a liberação. Dessa forma, ter apenas login e senha não garante acesso à conta. 

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para ativar o recurso, o usuário deve ir à guia senha/e-mail, clicar em habilitar a autenticação de dois fatores e seguir as orientações. A ferramenta também fornece ao usuário dez códigos de backup caso ele não tenha acesso ao telefone ou autenticador.

A recomendação é que esses códigos sejam guardados em um lugar seguro.

Fonte: Ubergizmo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.