Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualize agora: Google lança atualização emergencial para o Chrome

Por| Editado por Claudio Yuge | 25 de Novembro de 2022 às 19h30

Link copiado!

Canaltech/Felipe Freitas
Canaltech/Felipe Freitas

O Google liberou nesta sexta-feira (25) uma atualização emergencial para o Chrome para corrigir uma falha de segurança descoberta também nesta semana. O update soluciona um problema de sobrecarga de buffer, desta vez relacionado à GPU, que costuma permitir a escrita de dados fora dos limites permitidos e sem checagem, levando à execução de códigos maliciosos.

Os detalhes sobre a brecha, catalogada como CVE-2022-41135, não foram revelados como forma de proteger os usuários durante o processo de atualização. Segundo o Google, porém, a necessidade é de atualização rápida, uma vez que já existem ataques em andamento utilizando a abertura.

A falha foi descoberta pelo próprio time de análise de ameaças do Google na última terça-feira (22), e subiu rapidamente para o topo da lista de prioridades da empresa devido à sua severidade. O problema aparece tanto na versão Windows do Chrome quanto nas edições para Mac e Linux, todas com update divulgado de forma emergencial neste final de semana.

Continua após a publicidade

Para evitar ser vítima de ataques envolvendo a falha, se certifique de estar rodando a versão 107.0.5304.122, no Windows, ou 107.0.5304.122 nos outros sistemas operacionais. O navegador deve ser atualizado de forma automática na próxima vez que você o executar; caso isso não acontece, acesse o menu de configurações no botão com os três pontos, clique em Ajuda e, depois, Sobre o Google Chrome. O download acontecerá logo após e será solicitada uma reinicialização do browser.

Esta é a oitava atualização emergencial do Chrome liberada em 2022, todas voltadas à correção de brechas do tipo zero-day — aquelas desconhecidas até mesmo pelos desenvolvedores dos softwares. Devido à popularidade do software, há amplo interesse dos atacantes em explorarem aberturas assim, o que faz com que o update seja ainda mais recomendado.

Fonte: Google