Publicidade

Atualização do Windows 11 faz opção de login com senha ficar invisível

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

Em comunicado, a Microsoft alertou os usuários de que as atualizações do Windows 11 lançadas desde agosto podem causar um bug no sistema de login: a opção de entrar com senha desaparece no bloqueio de tela, embora o botão continue funcionando. O problema não foi corrigido, mas há maneiras de contorná-lo.

Para entrar no sistema operacional Windows 11, o ícone de senha só aparece se várias opções de entrada no dispositivo estão disponíveis, como PIN, chave de segurança, digital, etc. Caso você só acesse o computador por senha, o ícone não aparece, já que é o modo padrão de acesso.

Como contornar o sumiço da senha

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Documentos de suporte da Microsoft publicados recentemente detalharam a questão: em alguns casos, mesmo usuários com várias opções de login podem acabar ficando com o campo de senha invisível na tela de bloqueio. Isso ocorre com quem instalou a atualização prévia KN5064081 ou posteriores nos Windows 11 24h2 e 25H2.

Apesar disso, a empresa afirmou que passar o cursor do mouse sobre o ícone revela o botão invisível, permitindo que a opção de login por senha volte a aparecer. A Microsoft disse estar trabalhando em uma solução, mas ainda não lançou um patch, recomendando aos usuários que sigam usando o truque para acessar o computador com senha.

A mesma atualização causou outro problema em setembro, onde vídeos protegidos por DRM em Blu-Rays, DVDs e TVs digitais podiam congelar, ser interrompidos ou exibir uma tela escura. Problemas na instalação de aplicativos e travamentos sérios em streamings também afetaram Windows 10 e 11. Todas as falhas foram corrigidas pela Microsoft.

Confira também:

VÍDEO | Adeus, Windows 10! 👋 A Microsoft encerrou o suporte, e agora é hora de dar um upgrade.

Continua após a publicidade

Fonte: Microsoft