Airbnb | Relatos revelam os golpes feitos por anfitriões mal-intencionados

Por Natalie Rosa | 03 de Fevereiro de 2020 às 17h05
AirBnB
Tudo sobre

Airbnb

Saiba tudo sobre Airbnb

Ver mais

Usuários do Airbnb vêm caindo em golpes de proprietários de casas e apartamentos, segundo reportagem investigativa da Vice publicada no ano passado, com a companhia revelando posteriormente que está em busca de resolver o problema.

Agora, em nova reportagem, algumas das táticas para enganar os clientes foram reveladas. Entre elas está ameaçar usuários que não derem cinco estrelas, ou ainda mudar o local reservado para outro completamente diferente, sujo e aos pedaços.

Um dos usuários do Airbnb, por exemplo, reclama também que o proprietário exigiu o pagamento fora do aplicativo do serviço, quando descobriu ainda que o local alugado estava infestado de traças. Ao tentar fazer uma reclamação no anúncio, foi acusado de agir para o próprio interesse e precisou pagar por um mês inteiro mesmo que tenha ficado apenas uma noite.

Imagem: Reprodução

Entre as reclamações também está precisar pagar custos altos de reparos para consertos pequenos, acusações de o cliente ter perdido a chave do apartamento e então cobrar milhares de dólares para substituir, entre outros golpes. Em resposta à denúncia, o Airbnb disse que está com um projeto para evitar estes tipos de abuso, com a promessa de verificar todos os anúncios com possíveis golpes até o fim deste ano.

Para ajudar a detectar os abusos, a companhia está enviando também inspetores para todas as propriedades para fazer a verificação presencialmente, pedindo ainda aos visitantes que respondam questões mais detalhadas sobre os locais. Com essas informações, o Airbnb vai usar algoritmos para identificar os problemas.

Mais informações sobre esse processo devem ser divulgadas em breve.

Fonte: The Verge, Vice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.