120 milhões de brasileiros tiveram seus CPFs expostos após falha em servidor

120 milhões de brasileiros tiveram seus CPFs expostos após falha em servidor

Por Natalie Rosa | 14 de Dezembro de 2018 às 14h51
Reprodução

A empresa InfoArmor descobriu, em março deste ano, que os números de CPF de 120 milhões de brasileiros foram expostos após uma configuração mal sucedida de um servidor web Apache. Segundo a ESET, companhia de detecção e segurança, alguém fez a modificação do nome de um arquivo de "index.html" para "index.html_bkp".

Os especialistas explicam que qualquer pessoa que soubesse do nome do arquivo e o encontrasse poderia ter o acesso livre a todas as pastas e arquivos do servidor. De acordo com a InfoArmor, o proprietário do servidor chegou a ser contatato inúmeras vezes, mas não houve resposta. O erro de segurança acabou sendo reparado.

Daniel Cunha Barbosa, pesquisador de segurança da ESET, pede que haja o monitoramento de possíveis transações desconhecidas, pois a exposição dos números de CPF podem gerar fraudes como compras ou contratações de empréstimos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.