Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber suspende corridas compartilhadas nos EUA para prevenir o coronavírus

Por| 18 de Março de 2020 às 08h20

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Uber
Imagem: Divulgação/Uber
Tudo sobre Uber

O serviço Uber Juntos está sendo suspenso nos Estados Unidos e no Canadá por tempo indeterminado devido à pandemia do novo coronavírus. A notícia sobre o recurso, que nesses países é chamado de Uber Pool, surge depois de a companhia ter anunciado que irá conceder ajuda financeira a seus motoristas, inclusive no Brasil, pela queda na demanda.

No Uber Juntos, o passageiro pode dividir a viagem com até outras três pessoas, que são colocadas no mesmo veículo de acordo com a localização dos destinos. Em nota, a empresa disse que, com a medida, o objetivo é achatar a curva de contaminação na comunidade nas cidades em que o serviço funciona.

"Seguimos em contato próximo com líderes locais e continuaremos a trabalhar com eles para desencorajar viagens desnecessárias", disse a mensagem oficial da Uber assinada pelo vice-presidente sênior de corridas e plataforma, Andrew Macdonald.

Continua após a publicidade

A Uber ainda deve implementar a decisão em outras localidades que trabalham com o Uber Juntos, uma vez que a contaminação gerou um estado de alerta no mundo todo, com diversos países entrando em quarentena. Em relação aos serviços normais da companhia, como Uber X, estes continuam funcionando durante a pandemia.

Suspensão necessária

Como conta o The Verge, em São Francisco, na Califórnia, a regra está sendo proibir a maioria dos transportes que não são essenciais, permitindo apenas algumas viagens para atender a profissionais de saúde ou emergência. Além disso, a Uber já havia dito que iria considerar a suspensão das contas de motoristas e entregadores que foram contaminados com a COVID-19 ou que ao menos entraram em contato com o vírus. Os motoristas vinham pressionando a empresa para suspender temporariamente as corridas coletivas, pois a recomendação é que todos evitem ao máximo ter contato com outras pessoas.

Por enquanto, no Brasil, ainda não há informações sobre a suspensão do Uber Juntos. No início desta semana, a preocupação com a pandemia do coronavírus começou a ficar mais forte no país, fazendo com que empresas dispensassem seus funcionários, academias e escolas fechassem, entre outras medidas, sob a recomendação de evitar ao máximo o agrupamento de pessoas.

Continua após a publicidade

Ainda devemos ver muitos serviços anunciando medidas extremas para evitar a propagação do vírus. Nesta terça-feira (17), a primeira morte por COVID-19 foi registrada no país, com outros óbitos ainda sendo investigados.

Entramos em contato com a Uber no Brasil e assim que tivermos uma resposta esta nota será atualizada.

Fonte: The Verge