Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Polícia "captura" paciente com COVID-19 que fugiu de hospital em Hong Kong

Por| 21 de Dezembro de 2020 às 21h30

Link copiado!

rottonara / Pixabay
rottonara / Pixabay

Durante essa pandemia, temos visto vários casos inusitados relacionados aos pacientes com coronavírus. Um deles aconteceu no último domingo (20), a polícia de Hong Kong encontrou um idoso que simplesmente fugiu do hospital em que estava internado com COVID-19, e precisou levá-lo de volta.

O paciente se chama Li Wan-keung e tem 63 anos de idade, mas ao ser internado na ala de isolamento do Hospital Queen Elizabeth em Hong Kong por causa da COVID-19, foi identificado como paciente 7379. A fuga aconteceu na última sexta-feira (18).

De acordo com a polícia de Hong Kong, o idoso escapou da enfermaria com a ajuda de uma escada, vestindo uma jaqueta por cima das roupas de hospital. Na noite em questão, Li foi flagrado no bairro de Mong Kok por volta das 23h (horário de Brasília) e enviado ao hospital para tratamento.

Continua após a publicidade

"A equipe o perseguiu, mas os esforços foram em vão", disse um porta-voz da instituição, na ocasião da fuga. A polícia anunciou nas redes sociais que encontrou o paciente em um bairro chamado Mong Kok, perto das 23h do horário local.

Segundo as próprias autoridades locais, as consequências de escapar da quarentena envolvem uma multa de aproximadamente US$ 645 (o que equivale a cerca de R$ 3 mil) e dois meses de detenção. Mas é claro que essa atividade não é muito comum no local, e Li Wan-keung estrelou o primeiro caso conhecido de fuga do hospital de um paciente com COVID-19. Vale ressaltar que, até então, Hong Kong registrou cerca de 8 mil casos de COVID-19, com 130 mortes.

Fonte: Reuters