Publicidade

Valve demite 13 pessoas supostamente do setor de RV da empresa

Por| 08 de Março de 2019 às 11h25

Link copiado!

Valve demite 13 pessoas supostamente do setor de RV da empresa
Valve demite 13 pessoas supostamente do setor de RV da empresa
Tudo sobre Valve

A Valve confirmou a demissão de 13 pessoas no último mês. A suspeita é de que elas faziam parte do setor de realidade virtual da companhia. Os rumores começaram após um usuário chamado 2flock postar a informação sobre as demissões no Reddit nesta quinta-feira (7). A Valve confirmou que mandou os funcionários embora, mas não falou nada sobre quais seriam seus postos de trabalho.

“No último mês, 13 funcionários em regime integral foram demitidos e alguns de nossos contratos foram finalizados. É uma parte triste dos negócios, mas não representa grandes mudanças na companhia. Nós agradecemos a estas pessoas pela sua contribuição e desejamos a elas um bom futuro em suas empreitadas”, disse a empresa em nota ao The Verge.

No fórum, o usuário 2flock, quem se apresenta como um funcionário da Valve escondendo sua identidade, disse que isso é uma consequência na mudança de visão da companhia sobre desenvolvimento em realidade virtual. “Eles demitiram meio que metade do time de hardware recentemente… Imagino quanto tempo levará até que o restante receba o mesmo tratamento dado ao Jerry”.

A suspeita é de que o usuário esteja se referindo a Jeri Ellsworth, que foi demitido em 2013 da companhia. Ele era designer de hardware e trabalhava em produtos de realidade virtual, quando a companhia passou a focar em realidade aumentada. Por conta disso, ele acabou sendo demitido da companhia.

Continua após a publicidade

Além da confirmação da Valve sobre as demissões, outro ponto ressalta a confiança na conta 2flock de que tais fatos sejam verdadeiros. Foi este mesmo usuário quem vazou a informação de que a empresa estaria trabalhando em um novo headset de realidade virtual, o que se consolidou em seguida, dando credibilidade ao perfil.

Outro ponto é que Nat Brown, que fazia parte do time de realidade virtual da empresa, confirmou ser uma das pessoas demitidas pela Valve neste novo corte.

Continua após a publicidade

Atualmente, a empresa tem trabalhado em várias empreitadas voltadas para o desenvolvimento de tecnologias de realidade virtual. Em 2016, ela lançou, em parceria com a Vive, o HTC Vive, um dos melhores headsets atuais para games. No ano passado, ela também atualizou os controles para o Vive, mas passou a deixar o desenvolvimento concentrado nas mãos da sua parceira.

Ainda, uma outra reportagem da Variety aponta que a companhia não está desistindo totalmente de planos com realidade virtual. Vale lembrar que a Valve também disse que não haverá mudanças significativas na companhia.

Assim, é de se esperar que ela continue investindo em realidade virtual, mas com menos afinco. Isso porque outras empresas, como a NextVR e a Meta, estão anunciado cortes e fechamentos por conta de baixas expectativas do mercado.

Fonte: The Verge, Reddit, Variety