Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Usuários descobrem que Chrome é compatível com Oculus Rift

Por| 19 de Abril de 2018 às 11h41

Link copiado!

Usuários descobrem que Chrome é compatível com Oculus Rift
Usuários descobrem que Chrome é compatível com Oculus Rift

Um usuário do Reddit descobriu o que pode ser o suporte do Google Chrome para realidade virtual no Oculus Rift. Ele achou uma opção nas configurações do navegador que permite acionar o suporte para o aparelho, interação esta que vem desligada nativamente.

A opção está no espaço “flags”, espécie de configuração secreta do Chrome, e aparece apenas para quem usa o Windows 10. Com algumas mudanças na configuração, alguns usuários do fórum disseram ter conseguido utilizar o headset com o navegador

“Sim, funciona (dei uma rápida olhada na demo do Google Mars). Sem flag habilitada, você só tem uma opção para desktop em visão de 360 graus. Habilite a flag e uma outra opção para visualizar em realidade virtual e pronto, vai direto para o headset. Para aqueles que não sabem como, na barra de endereço do Chrome, digite: chrome://flags, em seguida faça uma pesquisa nessa página para "Oculus" e a coloque como ativada”, explica o usuário FlukeRogi no fórum.

O headset tem suporte, de acordo com o fórum, para o WebVR, plataforma experimental da Google que oferece várias demonstrações para testes de realidade virtual no navegador. A empresa já tinha adicionado suporte ao WebVR para seus headsets Daydream no Chrome para Android em fevereiro de 2017 e, em seguida, apresentou um navegador RV em setembro.

Continua após a publicidade

Fonte: Reddit