Rumor | Microsoft deve lançar HoloLens no dia 2 em setembro

Por Felipe Ribeiro | 29 de Agosto de 2019 às 10h10
Microsoft
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

A Microsoft apresentou pela primeira vez seu óculos HoloLens 2 no Mobile World Congress, em fevereiro, prometendo um lançamento oficial ainda este ano. Agora, informações obtidas pela Reuters dão conta de que o aparelho estará à venda já em setembro. O chefe de inteligência artificial e pesquisa da gigante de Redmond, Harry Shum, fez essa revelação durante a Conferência Mundial de Inteligência Artificial, em Xangai, nesta quinta-feira (29). Ele não deu uma data exata e tampouco explicou se os primeiros modelos estarão à disposição apenas aos desenvolvedores ou também ao consumidor final. Mas, ao que tudo indica, devemos mesmo ver os novos HoloLens já no mês que vem.

Algumas empresas já começaram a encomendar o HoloLens 2 junto à Microsoft no começo do ano, pelo preço de US$ 3.500,00 (R$ 14.560,00, na cotação atual). A nova versão deste óculos de realidade aumentada inclui um campo de visão aprimorado, um novo sensor Azure Kinect, um processador ARM, sensores de rastreamento ocular e sistema de exibição diferenciado. A Microsoft também aprimorou os controles de gesto no HoloLens 2 para que você possa manipular objetos mais facilmente.

A gigante de Redmond também está adotando um modelo mais aberto para o HoloLens 2 e o Windows de forma mais ampla. Isso inclui uma loja de aplicativos aberta para que os desenvolvedores possam criar seus próprios apps no aparelho, um modelo de navegação na internet mais livre e mais APIs e drivers.

HoloLens 2/ Imagem: The Verge

A Microsoft assumiu esses compromissos no início deste ano, o que foi suficiente para reconquistar e impressionar o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, outrora crítico feroz da abordagem anterior da Windows Store. Como resultado, o HoloLens 2 também suportará o Unreal Engine 4, permitindo que os desenvolvedores incluam renderizações foto-realistas para uso em fabricação, design de produtos, arquitetura e muito mais.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.