Publicidade

Microsoft mostra demo do projeto de display virtual Mt. Rogers

Por| 07 de Junho de 2019 às 08h47

Link copiado!

Microsoft mostra demo do projeto de display virtual Mt. Rogers
Microsoft mostra demo do projeto de display virtual Mt. Rogers
Tudo sobre Microsoft

Em novembro de 2018, a Microsoft anunciou estar trabalhando em um projeto de aprimoramento da tecnologia de realidade virtual (RV). A empreitada foi apelidade de Mt. Rogers e consiste, basicamente, em adaptar headsets atuais para a exibição de displays virtuais, permitindo aos usuários manuseá-los e interagir com eles de formas que o espectro físico impossibilitaria. Pense “vários displays ao meu redor” ou “um display comicamente gigantesco” — algo como Tony Stark faz em qualquer Homem de Ferro ou Vingadores.

A empresa exibiu um vídeo com a demonstração do projeto funcionando de uma forma rústica, ressaltando que ele também ajudará pessoas com visões distorcidas ou alguma dificuldade ocular congênita ou causada a enxergar o material.

“O projeto de pesquisa Mt. Rogers se concentra em aprimorar tarefas tradicionais de produtividade com ambientes de realidade mista. Ele permite que usuários coloquem um minidisplay (headset) e se cerquem com quantos monitores virtuais precisarem. Por isso, o Mt. Rogers oferece infinitas possibilidades de exibição de tela de uma maneira portátil e privada. Os objetivos de nosso projeto são uma capacidade superba de leitura, entrada eficiente de comandos do usuário, bem como o conforto dele. Ao atingir esses objetivos, o Mt. Rogers pode funcionar como um substituto eficaz para monitores, ao mesmo tempo em que dá aos usuários acesso a todo o desktop do Windows e suas aplicações, as quais eles já conhecem e amam”.
Continua após a publicidade

Os métodos atuais de exibição em realidade virtual são fracos demais para mostrarem texto de forma apropriada. Para isso, tecnologias especiais se fazem necessárias: uma delas é conhecida por cemented doublet (algo como “lentes duplas adesivadas”, na tradução literal) — um par de lentes fixadas por uma substância adesiva, o que permite uma melhor correção de falhas ópticas.

Fonte: MSPowerUser