Ficou mais simples criar realidade aumentada no Facebook

Por Jessica Pinheiro | 01 de Maio de 2018 às 18h35
photo_camera Communicate Online
TUDO SOBRE

Facebook

O AR Studio do Facebook está sendo atualizado, como intuito de simplificar o processo e permitir que qualquer pessoa possa criar sua própria experiência em realidade aumentada, além de colocar a criação em uso em todos os serviços da rede social.

Para facilitar a criação em realidade aumentada, o Facebook fornece diversos recursos de arte, em parceria com a Sketchfab, uma galeria com conteúdo 3D que oferece aos desenvolvedores modelos que eles podem adicionar diretamente ao projeto. Também é possível adicionar música e efeitos de som por meio da biblioteca gratuita do Facebook.

Dentre as novidades que simplificarão ainda mais o processo, estão:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

  • A segmentação de plano de fundo, que separa objetos e pessoas, permitindo ao usuário construir experiências AR também ao seu redor;
  • Local AR, que permitirá implementar os projetos em realidade aumentada a locais específicos;
  • E compreensão da cena semântica, que cria AR contextual como, por exemplo, adicionar ondas de calor saindo de uma xícara de café real;
  • Além disso, haverá um novo tipo de rastreamento oferecido pelo AR Studio, que permitirá rastrear objetos, rostos, mãos e corpos.

Por fim, o Facebook também permitirá que os usuários compartilhem suas criações em realidade aumentada no Messenger, Instagram e Facebook Lite – embora essa função ainda esteja em fase de testes, por enquanto.

Fonte: The Next Web

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.