Criadores já podem publicar o seu próprio filtro para os Stories do Instagram

Por Natalie Rosa | 13 de Agosto de 2019 às 17h42
Reprodução: Spark AR
Tudo sobre

Instagram

Saiba tudo sobre Instagram

Ver mais

Se depender da novidade do Instagram, em breve vamos contar com muito mais filtros diferentes nos Stories. A companhia acaba de anunciar que qualquer pessoa poderá criar e publicar seus efeitos de realidade aumentada, graças à plataforma Spark AR do Facebook.

Antes disponível apenas na versão beta, agora a plataforma está aberta a todos os criadores, desenvolvedores, marcas e pessoas que desejam criar os seus próprios efeitos para a rede social e compartilhá-los com o mundo.

"A partir de hoje, qualquer pessoa pode criar e publicar os seus próprios efeitos Spark AR no Instagram. Estamos muito empolgados para entregar à comunidade de criadores o poder de publicar seus efeitos", diz o comunicado oficial.

Imagem: Divulgação/SparkAR
Imagem: Divulgação/SparkAR

Outra novidade sendo anunciada pelo Instagram é a Galeria de Efeitos, permitindo que os usuários encontrem os filtros de realidade aumentada feitos pela comunidade de forma mais rápida.

Para acessar o recurso, na hora de abrir a câmera dos Stories e escolher um filtro, deslize as opções até o final para ver a opção "Ver Efeitos". Lá, está uma galeria de filtros separados por categoria para visualização, teste e download.

Imagem: Divulgação/SparkAR

Mais detalhes e informaçes sobre como começar a fazer as suas criações estão disponíveis no site oficial do Spark AR Studio.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.