Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Softbank abre café em Tóquio com robôs Pepper como atendentes

Por| 06 de Dezembro de 2019 às 21h00

Link copiado!

Reprodução: Softbank
Reprodução: Softbank

Os robôs da Softbank, chamados de Pepper, agora estão chegando em outro mercado: o de cafés. No Japão, hotéis, lojas de aeroporto, entre outros comércios, já contam com os atendentes robotizados, que foram criados ainda em 2015. Agora, este novo segmento começou a ser testado em Tóquio.

O primeiro café com o robô é o Pepper Parlor, e clientes já estão fazendo seus pedidos através dele, recebendo ainda cumprimentos e conversando.

Outros robôs da Softbank também estão sendo implementados: o Nao e o Whiz. Com a metade do tamanho de um Pepper, que mede 1,20 metro, o Nao é o responsável por dançar na mesa, e o Whiz faz a limpeza do local com a ajuda da sua inteligência artificial.

Continua após a publicidade

De acordo com Kazutaka Hasumi, executivo da Softbank, os robôs são uma forma da companhia aprender melhor sobre como as máquinas podem interagir com os humanos, aprimorando suas ofertas atuais com a tecnologia.

Adaptação dos robôs na indústria

O uso dos robôs no comércio também é uma forma de agir em relação à redução da população do Japão, que vem enfrentando também uma diminuição da quantidade de trabalhadores nas indústrias. Por isso, o investimento na robótica tem como foco treinar essas máquinas para se adaptarem a esses trabalhos.

Continua após a publicidade

No entanto, as habilidades atuais dos robôs são limitadas. No trabalho em hospitais, por exemplo, a única tarefa do Pepper é servir como uma forma de entretenimento para quer estava por lá. Esta interação humana pode, então, ser uma forma de treinamento para reconhecer rostos e emoções das pessoas, respondendo comandos de voz ou ainda exibindo mensagens em sua tela.

Fonte: Digital Trends