Publicidade

Robô apresentado em evento na Rússia era apenas um homem em uma fantasia

Por| 13 de Dezembro de 2018 às 18h25

Link copiado!

Reprodução/MBKh Media
Reprodução/MBKh Media

Uma emissora de televisão da Rússia, a Rossiya 24, mostrou aos seus espectadores um robô de alta tecnologia dito ser tão inteligente que, até mesmo, era capaz de dançar. No entanto, a "máquina", que estava sendo reconhecida como robô Boris, se tratava apenas de um homem em uma fantasia.

Um site local chamado TJournal começou a desconfiar do robô dizendo que sentia falta de sensores externos, que seus movimentos de dança eram um tanto quanto desnecessários e que, curiosamente, uma pessoa caberia dentro dele perfeitamente.

Algumas fotos divulgadas depois também revelaram um pouco de pele visível na área do pescoço da fantasia.

Continua após a publicidade

Assista ao vídeo do "robô" dançando:

Então, a verdade foi revelada: se tratava de um traje chamado "Alyosha the Robot", criado pela empresa Show Robots. Custando cerca de 3 mil libras, a vestimenta é equipada com um tablet e microfone, passando a sensação de que quem veste está controlando um robô real. Pouco tempo depois, um fotógrafo publicou uma imagem que mostra o ator dentro da fantasia.

Continua após a publicidade

Segundo os organizadores do evento em que a máquina foi apresentada, o Proyektoria, o objetivo da fabricante não era enganar as pessoas e passar a impressão de que Alyosha fosse um robô real, e que quem fez isso foi a emissora de televisão.

Fonte: The Guardian