Na China, robô é contratado para apresentar programa de TV

Por Jessica Pinheiro | 01 de Junho de 2018 às 13h15

Um robô de 29 quilos e 1,21 metro de altura foi contratado para ser âncora de um programa de TV do canal Nanning, exibido na região autônoma de Guangxi Zhuang, no sudoeste da China. A notícia foi divulgada pelo próprio show.

Batizado de Chao Neng Xiao Bai, o robô vem dotado de inteligência artificial e será o host da atração ao lado de outro apresentador humano. Uma de suas funções será pesquisar e analisar dados.

O canal chinês de televisão afirmou que o robô funciona de oito a doze horas com uma carga única de quatro horas, e que ele também pode falar e dançar com as pessoas. O primeiro episódio que contará com Chao Neng Xiao Bai de âncora será transmitido em 6 de junho no canal de notícias e no app Nanning News.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Esse pode ser o início de uma nova era na programação chinesa de televisão, que já estava abrindo bastante espaço para robôs em programas de batalha, onde desenvolvedores tinham que construir battle bots para duelarem entre si. Esse tipo de atração virou uma febre há algum tempo, e a evolução natural disso parece ser a “contratação” de Chao Neng Xiao Bai como âncora.

Fonte: ECNS.CN

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.