Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Brasil é sede do 4º torneio internacional de robótica

Por| 05 de Junho de 2018 às 21h00

Link copiado!

Instagram/TJR
Instagram/TJR

O Brasil vai ser sede do 4º Torneio Internacional de Robótica. O local escolhido para competição foi o Centro Universitário Eniac e ela ocorre pela primeira vez no estado de São Paulo, com participação de equipes do Brasil, Argentina, Chile e Peru. O evento é gratuito, aberto ao público e acontece entre os dias 6 e 9 de junho.

A competição é a reta final do Torneio Juvenil de Robótica (TJR). Criado em 2009, o evento busca incentivar jovens em nível nacional durante os ensinos básico até o superior. As equipes passaram por etapas estaduais e nacionais até serem escolhidas agora para a disputa internacional. “Nossos estudantes respiram tecnologia e inovação. Nada mais justo que trazer o melhor da experiência em robótica no Brasil para perto”, acredita Prof. Sebastião Garcia Junior, docente do Eniac e coordenador local do campeonato

Os estudantes precisam comprovar conhecimento ao encarar desafios que envolvem dança, resgate no plano, resgate em alto risco, viagem ao centro da Terra, sumô tradicional, MMA e cabo de guerra. Os projetos são criados com a parceria entre alunos e professores da rede pública e privada de ensino. Além disso, o evento fornecerá a todos os participantes materiais educacionais básicos, cadernos de apoio e orientações às escola, de forma que integrem os desafios aos cursos.

Visitantes podem acompanhar as competições no local. O Centro Universitário Eniac fica na rua Força Pública, 89, no centro de Guarulhos, em São Paulo.