Brasil agora tem robôs com inteligência virtual para empresas

Por Wagner Wakka | 05 de Julho de 2019 às 20h25
Divulgação/Tinbot

O Brasil agora conta com robôs capacitados com inteligência artificial. O projeto é da Tinbot, startup brasileira criada em 2017, voltada para o desenvolvimento de aparelhos do setor. Chamado de Tinbot Pro, o robô é pequeno e voltado para relação entre pessoas e sistemas, com capacidades de reconhecimento facial e por voz.

O dispositivo conta com fala em português, tem sensores de voz, gestos, expressões e pode ser integrado a outros sitemas de uma empresa, por meio de APIs. A nova geração conta com processo termoplástico, antes produzido em impressão 3D.

A proposta é que a plataforma da Tinbot seja a ponte entre o software e o hardware do aparelho. Ele conta algumas características tais quais linguagem em emoji para representar ações e facilidade de programação em Java, exigindo pouco conhecimento.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Tinbto Pro, robô com capacidade de fala humana em português (Foto: Divulgação/Tinbot)

Segundo um dos colaboradores do projeto, Marco Diniz Garcia Gomes, o robô começou com um protótipo formado apenas com palitinhos de sorvete. A empresa, então, apoiou a ideia dele e levou o projeto adiante com investimentos.

Atualmente, empresas como UniCesumar, Evoa Aceleradora, Sicoob e outras empresas já usam o robô para pequenas funções em suas sedes. O Tinbot já está disponível no mercado nacional ao preço de R$ 16.500.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.