Siga o @canaltech no instagram

Adolescente constrói braço protético usando peças de Lego

Por Redação | 08 de Fevereiro de 2019 às 14h02
Tudo sobre

Lego

Saiba tudo sobre Lego

Ver mais

Com apenas 19 anos, o estudante de bio engenharia David Aguilar usou peças de Lego para construir um braço robótico para si mesmo. O jovem que estuda na Universitat Internacional de Catalunya, na Espanha, nasceu sem o antebraço direito devido a uma condição genética rara e, apesar de ser auto-suficiente, teve a iniciativa de criar um membro artificial acessível para outras ajudar pessoas.

"Quando criança eu ficava muito nervoso por estar na frente de outras pessoas porque eu era diferente, mas isso não me impediu de acreditar em meus sonhos", disse à Reuters.

O primeiro projeto do estudante ganhou vida em 2017, quando ele construiu um braço robótico vermelho e amarelo utilizando peças de LEGO, um brinquedo de sua infância. O protótipo, que possuía um cotovelo dobrável e um agarrador que podia ser flexionado, foi batizado de MK I em referência ao primeiro traje do personagem de histórias em quadrinhos Homem de Ferro.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No vídeo abaixo, Aguilar explica em detalhes o funcionamento de seu segundo projeto, o MK II.

De lá para cá Aguilar já trabalhou em 3 atualizações do braço robótico e este ano apresentou a última versão do projeto, o MK IV. Com tanto talento, ele já declarou que, após se formar, pretende desenvolver e comercializar suas impressionantes próteses a preços acessíveis para ajudar a quem precisa.

No canal do You Tube de David Aguilar é possível conhecer mais sobre a rotina do estudante e detalhes das suas criações.

Fonte: CNet

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.