Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi contraria previsões e vende 27,5 milhões de smartphones no 1º trimestre

Por| 03 de Maio de 2019 às 13h14

Link copiado!

Xiaomi contraria previsões e vende 27,5 milhões de smartphones no 1º trimestre
Xiaomi contraria previsões e vende 27,5 milhões de smartphones no 1º trimestre
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi publicou nesta quinta-feira (2) números oficiais do total de encomendas de smartphones no primeiro trimestre de 2019. Desafiando os relatórios recentes de agências como a IDC, a gigante chinesa disse que as vendas diretas ultrapassaram 27,5 milhões de unidades. Para evitar qualquer reação dos investidores e promotores, o conselho de administração da empresa decidiu esclarecer a posição e publicou um aviso definindo os números reais de remessas para o período. De acordo com as contas de gerenciamento oficiais da Xiaomi, a empresa vendeu significativamente mais smartphones do que o citado pelas previsões.

Para não gerar um alarde desnecessário, a Xiaomi primeiro posicionou e orientou os investidores que detêm ações da empresa ou outros valores mobiliários a acreditarem neste relatório, mas, depois, publicou voluntariamente o total de remessas para resgatar o portfólio da empresa de qualquer impacto negativo.

A IDC e algumas outras agências de análise de dados estimaram que 25 milhões de smartphones Xiaomi seriam vendidos no primeiro trimestre de 2019, uma queda de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. No entanto, há uma enorme diferença entre as remessas reais e os números das previsões. A fabricante chinesa de eletrônicos agora possui 8% do mercado de smartphones no mundo.

No último trimestre de 2018, a Xiaomi se consolidou como a quinta fabricante que mais vendeu smartphones no mundo, tendo despachado 28,6 milhões de aparelhos. Naquela época, o market share da empresa cresceu 2,4% e a participação geral subiu para 7,6%. Vale lembrar, também, que a gigante chinesa é líder de mercado na Índia, com uma cota de 28,9% e 142,3 milhões de smartphones vendidos, o que justifica esse impulsionamento no ranking.

Continua após a publicidade

Fonte: Gizmochina