Publicidade

Tesla revela que teve seu primeiro trimestre lucrativo desde 2016

Por| 24 de Outubro de 2018 às 20h30

Link copiado!

Tesla revela que teve seu primeiro trimestre lucrativo desde 2016
Tesla revela que teve seu primeiro trimestre lucrativo desde 2016
Tudo sobre Tesla

Pela primeira vez em dois anos, a Tesla fechou um trimestre com lucro. Depois de sete trimestres consecutivos no prejuízo, o relatório sobre o terceiro trimestre de 2018 revelado hoje (24) mostrou um lucro de U$ 312 milhões, o que fez com que as ações da empresa fechassem o dia com alta de 12%. A notícia é ótima para os acionistas da montadora, que viram a Tesla fechar o mesmo período do ano passado com um prejuízo de U$ 619 milhões.

Essa é apenas a segunda vez na história em que a empresa fecha um trimestre com lucro, sendo que a primeira vez aconteceu em 2016. A mudança nos resultados se deve principalmente às vendas do Model 3, principal veículo elétrico da companhia.

Em carta enviada para os acionistas, a Tesla se mostra confiante com o modelo. A empresa afirmou que diversos consumidores estão deixando de adquirir veículos mais baratos para comprar um Model 3, mesmo que o modelo ainda não possua opções de financiamento.

O relatório aponta não apenas o crescimento no número de vendas como também na margem de lucro obtida em cada uma. A Tesla alcançou um valor de U$ 6,8 bilhões no terceiro trimestre deste ano, com uma margem de lucro bruta de 25,8%. No mesmo período do ano passado, a empresa havia registrado U$ 2,98 bilhões em vendas, com margem bruta de 18,3%.

Continua após a publicidade

A companhia ainda divulgou que neste período vendeu 83.500 veículos elétricos, sendo que 56.065 foram apenas do Model 3. No terceiro trimestre do ano passado, a quantidade total de veículos vendidos pela empresa não havia chegado às 40 mil unidades.

Apesar do sucesso, a Tesla ainda está devendo para o mercado uma versão do Model 3 por um valor de U$ 35 mil — faixa de preço que era o alvo inicial da companhia quando lançou o modelo. A empresa garante que está trabalhando duro para conseguir entregar um veículo nessa faixa de preço, e adicionou que podemos esperar não apenas um Model 3 mais em conta como também que ela logo deverá lançar novos veículos mais acessíveis no mercado. Mas, apesar das promessas, a companhia não divulgou nenhuma previsão de quando isso deverá ocorrer.

Fonte: Tech Crunch