Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify cresce abaixo da expectativa em meio à concorrência com Apple Music

Por| 01 de Novembro de 2018 às 12h25

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Spotify

A sueca Spotify cresceu apenas 5% em sua base de assinantes pagos para o serviço de streaming de músicas neste último terceiro trimestre, segundo relatório financeiro divulgado por ela na noite de ontem (31). De acordo com o documento, o volume de usuários que pagam pelo serviço premium do Spotify foi de 83 milhões para 87 milhões. Já o volume de usuários total — inclua aí os usuários da versão gratuita, com anúncios — aumentou de 180 milhões para 193 milhões.

Ainda que seja um aumento, os números desagradam os investidores da empresa, que vem lidando com o franco crescimento da concorrente Apple Music. A Spotify agora espera fechar o ano batendo a meta de 96 milhões de usuários pagantes, uma redução de um milhão de assinaturas válidas do objetivo original, no começo de 2018.

Enquanto isso, Tim Cook, CEO da Apple, vem falando desde agosto que o serviço concorrente — Apple Music — já está “bem além de 50 milhões de usuários, incluindo aqueles no período de testes”. Os números da Apple devem ser divulgados ao final do dia de hoje (1º).

Fonte: BusinessWire