Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Relatório financeiro do Facebook mostra que maior parte da receita vem do mobile

Por| 25 de Abril de 2018 às 19h16

Link copiado!

Depositphotos
Depositphotos
Tudo sobre Facebook

O Facebook divulgou no final da tarde desta quarta-feira (25) seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2018. Em post oficial, Mark Zuckerberg informou que atualmente 2,2 bilhões de pessoas usam a plataforma todos meses, com uma taxa de 1,4 bilhão de pessoas usando a plataforma diariamente.

Em termos de receita, a rede social teve um montante de US$ 11,97 bilhões. Além disso, o relatório mostra que a empresa deve se voltar ainda mais ao investimento nas plataformas mobile, sendo que a receita de anúncios para dispositivos móveis representou 91% do total obtido no período analisado.

Além disso, o relatório mostra US$ 4,98 bilhões em lucro no último trimestre. Em termos de usuários, os 2,2 bilhões de usuários ativos mensais representaram 13% de aumento em relação ao mesmo período do ano passado; e quanto ao número de usuários ativos por mês (de 1,45 bilhão), esse número representa um aumento de 13%. Especificamente na América do Norte, a empresa registrou 185 milhões de usuários, o que representa exatamente o mesmo aumento visto em âmbito mundial, de 13%.

“Apesar de enfrentar desafios importantes, nossa comunidade e negócios estão com um forte começo em 2018", disse Zuckerberg em comunicado oficial. "Estamos tendo uma visão mais ampla de nossa responsabilidade e investindo para garantir que nossos serviços sejam utilizados para o bem. Mas também precisamos continuar construindo novas ferramentas para ajudar as pessoas a se conectarem, fortalecer nossas comunidades e aproximar o mundo", completa o CEO.

Continua após a publicidade

Já em publicação feita no Facebook, o executivo pontuou a necessidade de garantir a segurança na plataforma. “Nosso foco em 2018 é manter as pessoas seguras e continuar construindo as experiências que as pessoas esperam de nós. Estamos assumindo uma visão mais ampla de nossa responsabilidade”, disse.

Os resultados apresentados são relativos ao período fiscal finalizado em 31 de março deste ano. Zuckerberg finaliza dizendo que mais informações serão apresentadas na F8, conferência da empresa agendada para os dias 1º e 2 de maio, em San Jose, na Califórnia.

Fonte: Facebook Newsroom