Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG revela lucro recorde no terceiro trimestre de 2018

Por| 25 de Outubro de 2018 às 20h50

Link copiado!

divulgação
divulgação
Tudo sobre LG

A LG revelou nesta quinta-feira (25) seu relatório de resultados financeiros referente ao terceiro trimestre de 2018, e os números estão bem positivos para a empresa.

A coreana teve o melhor trimestre do ano até agora, com um lucro de U$ 668 milhões. Apesar disso, a divisão de dispositivos móveis continua sendo um problema para a empresa, fechando o trimestre com um prejuízo operacional de U$ 130,5 milhões, com uma quantidade total de vendas de U$ 1,82 bilhões.

Apesar de ainda estar operando no prejuízo, ele tem diminuído a cada trimestre, desde que a companhia trocou o diretor do departamento no ano passado e mudou totalmente a abordagem de suas campanhas de marketing. A previsão é de que as vendas aumentem durante o período das festas de fim de ano, e a companhia espera que o lançamento do V40 ThinQ contribua para aumentar significativamente suas vendas no setor.

Contudo, ainda que a divisão de smartphones da empresa venha tropeçando, todas as outras tiveram um desempenho acima do esperado entre os meses de julho e setembro. A divisão de Eletrodomésticos & Ar Condicionado fechou o período com U$ 4,33 bilhões em vendas e U$ 365 milhões de lucro, enquanto a divisão de Home Entertainment (composta por aparelhos como home theaters e sistemas de som) teve um aumento de U$ 3,31 bilhões nas vendas em comparação ao trimestre anterior.

Continua após a publicidade

Quem também viu um aumento significativo nas vendas foi o setor de componentes automotivos, que tem conseguido manter um aumento constante de 35% da receita a cada trimestre, mas devido à aquisição pela LG de uma fabricante de faróis automotivos, o setor fechou o trimestre com um prejuízo operacional de U$ 38 milhões.

Fonte: GSM Arena