Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei cresceu 39% e vendeu 59 milhões de smartphones neste ano

Por| 22 de Abril de 2019 às 11h12

Link copiado!

Huawei cresceu 39% e vendeu 59 milhões de smartphones neste ano
Huawei cresceu 39% e vendeu 59 milhões de smartphones neste ano
Tudo sobre Huawei

A Huawei apresentou nesta segunda-feira (22) seu relatório financeiro referente ao primeiro trimestre fiscal de 2019 com números bem positivos. No período, a receita da empresa subiu 39% em relação ao começo do ano passado, batendo a casa dos US$ 26,78 bilhões. Em termos de lucro, a empresa manteve a margem de 8%, número semelhante ao começo de 2019.

“A Huawei manteve o foco em infraestrutura de ICT e dispositivos inteligentes, bem como continuou a melhorar a eficiência e qualidade de suas operações, o que ajudou a contribuir para um desempenho sólido no Q1 2019”, disse a companhia em comunicação.

A companhia disse ter vendido 59 milhões de smartphones entre janeiro e março deste ano em todo mundo. O relatório também fala do avanço do 5G como “oportunidades significativas da Huawei crescer”, apontando que já tem 40 contratos de 5G com 70 mil estações de suporte para o novo padrão em todo o mundo.

Isso mostra novamente que o embargo dos Estados Unidos em relação à Huawei não tem surtido grande efeito. O país mobiliza outras regiões para evitar a implementação de redes 5G da Huawei sob o argumento de que a companhia contribui para sistemas de espionagem do governo da China. Alguns países da União Europeia ainda discutem o embargo, sendo que outros já proibiram a empresa de funcionar em seus territórios.

Continua após a publicidade

Os dados mostram avanço da companhia. No ano fiscal de 2018, ela informou que teve crescimento de 19,5% com um total de US$ 107,4 bilhões. Foi também no ano passado que o setor de smartphones se tornou o mais rentável da empresa.

Vale lembrar que a Huawei não tem capital aberto e seus números não são oficialmente auditados. A fabricante contratou a KPMG para fazer essa auditoria, sendo que esta é a primeira vez que ela libera dados de seu trimestre. Contudo não há informações de que a KPMG tenha validado tais resultados.

Fonte: Huawei