Dona da Rockstar Games, Take-Two tem quase 60% da receita vinda de DLCs

Por Rafael Arbulu | 07 de Agosto de 2019 às 09h57
Rockstar

A Take-Two Interactive, holding americana que é dona de empresas de jogos como Rockstar (Grand Theft Auto; Red Dead Redemption) e 2K Games (NBA 2K), fechou o seu primeiro trimestre referente ao ano fiscal de 2020 declarando que quase 60% de sua receita atual é advinda da oferta de conteúdo extra pago via download de seus diversos jogos.

Segundo o balanço divulgado, esse tipo de conteúdo gerou receita aproximada de US$ 540,5 milhões entre 30 de abril e 30 de junho, período que corresponde ao seu primeiro trimestre do ano fiscal de 2020. Deste número, 58% é proveniente de DLCs, extras, add-ons e microtransações de seus jogos — sobretudo, GTA Online e NBA 2K19. Ao todo, a empresa mostrou crescimento de 39% em relação ao mesmo período do ano fiscal anterior, com gastos feitos pelo consumidor aumentando em 31%.

GTA Online é um dos principais geradores de receita para a Take-Two Interactive, dona da Rockstar Games e da 2K Games

O balanço também mostra que a estratégia digital vem funcionando muito bem para a Take-Two: as ofertas de download pago via diversas plataformas de comércio (PlayStation Network, Xbox Live, Steam etc.) já correspondem a 79% do faturamento total da empresa.

Atualmente, GTA Online, que deriva diretamente do fenômeno Grand Theft Auto V (2013), é o carro chefe da receita da holding graças aos seus inúmeros episódios tematizados e itens comercializáveis dentro do jogo. Como resultado dos bons números, a Take-Two Interactive anunciou que deve aumentar suas metas para o final do ano fiscal de 2020.

Fonte: VG247

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.