Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como empresa pública, Pinterest supera estimativas e tem receitas de US$ 202 mi

Por| 16 de Maio de 2019 às 21h30

Link copiado!

Como empresa pública, Pinterest supera estimativas e tem receitas de US$ 202 mi
Como empresa pública, Pinterest supera estimativas e tem receitas de US$ 202 mi
Tudo sobre Pinterest

A rede de compartilhamento de imagens Pinterest divulgou nesta quinta-feira (16) seu primeiro relatório financeiro como uma empresa de capital aberto. De acordo com os dados, o Pinterest viu o preço de suas ações subirem 63% desde o primeiro dia de negociações na bolsa de valores de Nova York.

Em 18 de abril, as ações da empresa eram negociadas a US$ 19. No fechamento desta quinta-feira, os papéis estavam em alta de 8% vendidos a quase US$ 31.

Neste primeiro trimestre do ano, o Pinterest, liderado pelo co-fundador e diretor executivo Ben Silbermann, registrou receitas de US$ 202 milhões com prejuízos de US$ 41,4 milhões. Os resultados superaram as expectativas de analistas da Wall Street – que estimavam receitas de US$ 200 milhões – e também representam um crescimento significativo em relação ao ano passado, quando as receitas da empresa fecharam em US$ 131 milhões.

Continua após a publicidade

Ainda assim, as perdas foram cerca de três vezes maiores do que as estimativas, que eram de 32 centavos de dólar por ação.

"O IPO foi um marco significativo, mas nosso foco no Pinterest não mudou: queremos ajudar as pessoas a descobrirem ideias inspiradoras para todos os aspectos de suas vidas, desde moda e decoração de casa a viagens e fitness", disse Silbermann em um comunicado. "Nosso sucesso pode ser visto em nossos resultados do primeiro trimestre, e estamos animados para continuar a aumentar nosso alcance e impacto nos próximos anos".

Em dezembro, o Pinterest havia anunciado receitas de US$ 755,9 milhões ante US$ 472,8 milhões em 2017. No mesmo período, as perdas encolheram de US$ 130 milhões para US$ 62,9 milhões. Para o ano de 2019, o Pinterest prevê receitas entre US$ 1,05 bilhão e US$ 1,08 bilhão. A expectativa é de que a empresa alcance lucratividade até 2021.

O desempenho do Pinterest pós-IPO demonstra um contraste gritante com Lyft e Uber. No caso da Lyft, o ânimo inicial com a alta de 21% desapareceu – em seu primeiro relatório financeiro como uma empresa de capital aberto, divulgado na semana passada, a Lyft registrou receitas de US$ 776 milhões no primeiro trimestre, com perdas de US$ 1,14 bilhão. As receitas da empresa superaram as estimativas de Wall Street de US$ 740 milhões, mas as perdas foram muito maiores como resultado direto das despesas relacionadas ao IPO, responsáveis por US$ 894 milhões do saldo negativo.

Continua após a publicidade

Apesar de ter sido recebido com ceticismo, o atual valor de mercado do Pinterest ultrapassou o da Lyft, que valia mais bilhões antes das duas empresas entrarem no mercado de capital aberto.

Já a Uber sofreu um IPO catastrófico na semana passada quando estreou no mercado de ações. Mesmo chutando baixo e fixando o preço de suas ações em US$ 45, a Uber encerrou o pregão em baixa e com ações vendidas a US$ 42. Nesta quinta-feira, as ações da Uber foram negociadas a US$ 43.

Por enquanto, o negócio de publicidade digital disruptiva do Pinterest parece ser mais atrativo para Wall Street do que a de compartilhamento de carros. Além de divulgar sua receita, o Pinterest apresentou crescimento no número de usuários: a empresa agora conta com 291 milhões de usuários ativos mensais, um aumento de 22% em relação ao primeiro trimestre de 2018. O Pinterest também continua a ganhar usuários globais – só no ano passado, a empresa creceu impressionantes 29%. Mesmo assim, os Estados Unidos continuam a ser o principal mercado da empresa, onde a receita média por usuário cresceu 41% para US$ 2,25.

Continua após a publicidade

Fundado em 2010 por Ben Silbermann, ex-funcionário da Google, e Evan Sharp, que antes era designer no Facebook, o Pinterest explodiu no mainstream em 2012, mas o movimento de expansão não durou muito tempo: a cultura de trabalho, que muitos funcionários descrevem como lenta quando se trata de tomar decisões, acabou afetando o desempenho.

Fonte: TechCrunch