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Como divulgar sua empresa em sites para publieditoriais

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 16 de Março de 2020 às 21h05

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Como divulgar sua empresa em sites para publieditoriais
Como divulgar sua empresa em sites para publieditoriais

Um publieditorial é um artigo patrocinado que segue o mesmo formato dos demais posts de um blog e, consequentemente, é direcionado para um público que já possui confiança no blogueiro e costuma acompanhar as suas publicações. O formato tem se tornado cada vez mais popular graças ao Instagram, mas já existia muito antes dele - principalmente em revistas direcionadas para públicos específicos e em outros sites para publieditoriais.

Como produzir publieditoriais para divulgar sua marca

Antes de tudo, é necessário considerar que um publieditorial não pode fugir do assunto com o qual o blogueiro está acostumado, mas também não pode parecer que não existe nenhum anunciante por trás daquele conteúdo, uma vez que a publicidade subliminar é condenada pelo Código Brasileiro de Publicidade. É imprescindível que o responsável pelo conteúdo saiba sinalizar que se trata de uma parceria paga, quer o post seja feito em redes sociais, quer em seu próprio blog ou site.

Em seguida, a prioridade é pensar o formato do publieditorial: tente, ao máximo, engajar o consumidor e fazer propagandas que dialoguem com ele de fato. Observe fatores como a idade de seu público-alvo, seus interesses, o motivo que o levou a acompanhar determinado site ou blog e o nível de proximidade e interação que ele tem com os assuntos publicados.

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Quais são os passos para um publieditorial de sucesso

Existem alguns passos que devem ser seguidos por qualquer marca que deseja criar um bom publieditorial. São eles:

Saiba identificar seu objetivo

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De nada adianta ter a melhor propaganda em um publieditorial caso o seu objetivo com a divulgação não tenha sido bem traçado. Primeiro, é necessário definir se o retorno desejado é o de mais acessos ou de um tráfego qualificado seguido de conversões. Isso porque, para que uma marca seja “vista”, ela precisa estar em sites para publieditoriais que conversem com seu público, embora sejam mais amplos. Já, caso uma marca queira transformar os acessos em um bom tráfego e conversões satisfatórias, ela deve buscar sites para publieditoriais mais segmentados.

Contate o blog ou site

Todos os blogs e sites com altos números de acessos tendem a realizar publieditoriais. Por isso, caso você tenha interesse em divulgar sua marca, solicite o mídia-kit à equipe de comunicação responsável, que contém todos os valores e espaços que costumam ser utilizados pela plataforma.
Feito isso, mostre exatamente quais são os seus objetivos com a propaganda e não deixe escapar nenhum detalhe - lembre-se, a comunicação é essencial para o sucesso de uma estratégia de publicidade.

Seja realista

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Nunca se esqueça de levar em consideração quanto você pode ou quer gastar na divulgação de sua marca. Sites mais famosos tendem a ter preços mais altos justamente por conta de seu alcance. Por isso, se você quer resultados rápidos, foque neles sempre que possível.

Não deixe as estratégias de lado no anúncio

Embora o publieditorial não seja um anúncio convencional, o anunciante deve continuar utilizando estratégias que impulsionem as visualizações e chances de compra de seus produtos. Uma delas é o “Call to action”, termo usado para descrever o uso de verbos imperativos como “compre”, “veja”, “acesse”, “experimente”, “não fique de fora”, entre outros. Lembre-se: um publieditorial será visto por milhares de pessoas e, como toda boa propaganda, deve despertar a curiosidade do consumidor.