Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Com Chromebooks e PCs gamers, Acer tem os melhores resultados desde 2013

Por| 09 de Fevereiro de 2021 às 12h33

Link copiado!

Divulgação/Acer
Divulgação/Acer
Tudo sobre Acer

A Acer apresentou nesta semana seus melhores resultados consolidados desde 2013, com foco em segmentos de alta performance e Chromebooks. Segundo relatório financeiro da empresa, em janeiro de 2021 o faturamento total foi de cerca de US$ 840 milhões, um crescimento de 73,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os setores de ultrabooks e Chromebooks foram os principais responsáveis por esse aumento, com crescimento de 313,5% e 361,4%, respectivamente. A ideia é que as categorias de produtos mais do que triplicaram de tamanho como reflexo dos regimes de home office impostos pela pandemia do novo coronavírus e pela possibilidade de retorno às aulas em muitos países. Nessa medida, para os usuários de cada setor, houve a necessidade por máquinas mais finas, mas poderosas e computadores que tivessem custos mais baixos sem deixar de lado as funcionalidades.

No segmento de games, também houve um aumento considerável, com o faturamento crescendo 112,8%. A Acer também comemorou a boa recepção de sua linha ConceptD, voltada para criadores de conteúdo e que alia portabilidade a poder de processamento — lançada em meados do ano passado, a família de computadores teve crescimento de 247% nas vendas em janeiro.

Continua após a publicidade

A Acer ainda citou outros segmentos que foram destaque ao longo do primeiro mês de 2021. A empresa viu com bons olhos o crescimento de negócios encubados como a GadgeTek, com foco em pequenos dispositivos para os segmentos de saúde e fitness, e a Highpoint, fornecedora de serviços de suporte técnico para clientes da marca. O aumento no faturamento foi de, respectivamente, 213,8% e 22,7%, também recordes para o período.

A menina dos olhos da fabricante, porém, deve continuar a ser os Chromebooks, com a empresa celebrando os lançamentos bem-sucedidos de produtos da linha neste início de 2021 e indicando que mais modelos estão a caminho. Os envios de computadores desse tipo às lojas aumentou 43% no final de 2020 em relação ao período anterior, o que também demonstra a alta demanda nesse período de possível retorno às aulas. A marca segue na quarta colocação desse mercado, mas o foco renovado mostra que ela quer muito mais.

Como se trata de um relatório mensal, a Acer fala pouco sobre expectativas para os próximos períodos. Além de novos Chromebooks, bem como a chegada de modelos anunciados a novos territórios, a empresa também prepara a chegada de novas máquinas gamers com processadores e placas de vídeo das linhas Ryzen 5000 e RTX 3000, de forma a também manter o crescimento no segmento de games e alta performance.

Fonte: Acer (PR Newswire)