Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CEO da controladora da 99 diz que número de corridas voltou a níveis pré-Covid

Por| 08 de Junho de 2020 às 13h15

Link copiado!

CEO da controladora da 99 diz que número de corridas voltou a níveis pré-Covid
CEO da controladora da 99 diz que número de corridas voltou a níveis pré-Covid

A Didi Chuxing, é a maior empresa de caronas compartilhadas da China. Poderosa a ponto de despachar o Uber do país asiático, a companhia também é a controladora da 99 no Brasil. E se muitos pensavam que a pandemia da COVID-19 derrubaria a empresa, é melhor rever: isso porque o CEO da Didi, Cheng Wei, afirmou que o número de corridas compartilhadas na China se recuperou aos níveis vistos no mesmo período do ano anterior, ou seja, pré-coronavírus.

Em um comunicado divulgado no último sábado (06), Cheng afirmou que o pico de pedidos diários de corridas compartilhadas da Didi ultrapassou os 30 milhões. Ele acrescentou que o negócio de compartilhamento de bicicletas da empresa, a Didi Bike, também registrou 10 milhões de pedidos diários.

Tendência para o mundo? 

Continua após a publicidade

A recuperação do número de corridas compartilhadas ocorre quando a maior parte da China foi reaberta para os negócios ,após o país ter sido o marco zero para a atual pandemia da COVID-19. Desde março, a nação asiática vem registrando uma queda acentuada no número de casos. A Didi, que opera em mais 8 países - além do Brasil e outros cinco países da América Latina, a empresa também está no Japão e Austrália - possui mais de 10.000 funcionários, incluindo 2.000 fora da China.

Em abril último, o CEO da Didi afirmou que a empresa queria atingir 100 milhões de pedidos de corridas diárias, além de ter a meta de cumular 800 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo até 2022. No mesmo mês, um executivo sênior da compahia afirmou à agência de notícias Reuters que os pedidos de corridas das empresas controladas pela Didi no exterior estavam se recuperando das baixas de meados de março gerado pela pandemia.

Fonte: Reuters