Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Banco Inter divulga resultados operacionais para o terceiro trimestre de 2018

Por| 04 de Outubro de 2018 às 18h02

Link copiado!

Banco Inter divulga resultados operacionais para o terceiro trimestre de 2018
Banco Inter divulga resultados operacionais para o terceiro trimestre de 2018

O Banco Inter divulgou nesta quinta-feira (4) uma prévia dos seus resultados operacionais para o terceiro trimestre de 2018. Em comunicado à imprensa, a instituição revelou que foram abertas 308 mil contas digitais durante o período, o que levou o Inter à marca de 1 milhão de correntistas. Também no front de investimentos houve um crescimento expressivo, com alta de 222% no número de clientes em relação ao mesmo período do ano passado, representando uma base de 85 mil investidores.

No que se refere ao salto no número de contas correntes, setembro parece ter sido um bom mês para a instituição, com uma média de “6 mil novas contas por dia útil” – correspondendo a um crescimento de 287% na comparação com o terceiro trimestre de 2017. Ademais, as novas regras de portabilidade salarial em vigor desde julho geraram 36 mil pedidos de portabilidade durante o terceiro trimestre.

Novos serviços e isenção tarifária

Para a instituição, os bons resultados obtidos entre julho e setembro são o resultado de um portfólio variado de serviços bancários e financeiros, além do ônus reduzido aos usuários, em razão da isenção de tarifas. No período, o Inter incluiu em  seu aplicativo o novo serviço Câmbio Digital (que permite enviar e receber remessas do exterior), além de oferecer uma caderneta de poupança. “No caso da aplicação, em apenas 45 dias foi registrada a entrada de 18 mil clientes”, consta do relatório.

Continua após a publicidade

“Além da isenção de tarifas, que é uma das bandeiras mais importantes da revolução bancária que estamos promovendo, temos uma oferta completa de serviços financeiros”, destacou o diretor executivo do Banco Inter, João Vitor Menin. “Isso possibilita um crescimento rápido, ao mesmo tempo em que aumenta as possibilidades de geração de receitas por meio de uma plataforma que oferece um vasto portfólio de produtos.”

Há 23 anos no mercado, o Banco Inter levanta a bandeira de ser o “primeiro banco 100% digital” a operar em território nacional. Atualmente listado na Bolsa de Valores (B3), o Inter ainda se recupera dos efeitos de um escândalo envolvendo o vazamento de dados de vários clientes no início do ano – o que foi posteriormente atribuído a uma “ação interna de baixo impacto”. A instituição detém atualmente um patrimônio líquido de R$ 924,6 milhões, com ativos totais de R$ 4,9 bilhões.