Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apesar de positivos, números da Alphabet mostram resultados abaixo do esperado

Por| 25 de Outubro de 2018 às 21h30

Link copiado!

Apesar de positivos, números da Alphabet mostram resultados abaixo do esperado
Apesar de positivos, números da Alphabet mostram resultados abaixo do esperado
Tudo sobre Alphabet

A Alphabet, conglomerado responsável pela marca Google, revelou nesta quinta (25) os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2018, onde apresentou números que, apesar de positivos, ainda ficaram abaixo da expectativa dos analistas.

O relatório apresentou um rendimento de U$ 33,74 bilhões — aumento de 21% comparado ao mesmo período do ano passado — com lucro líquido de U$ 9,19 bilhões. Apesar dos resultados positivos, os números ainda ficaram abaixo do que os analistas esperavam (a estimativa era de que a empresa fecharia o trimestre com um rendimento de U$ 34,04 bilhões), o que fez com que as ações da marca tivessem uma queda de 3,5% no fechamento da bolsa.

Como os novos produtos da Google foram lançados apenas em outubro, as vendas do Pixel 3 e do Google Home Hub ainda não foram consideradas para o fechamento deste relatório, mas a empresa acredita que esses produtos causarão bastante impacto nas receitas do próximo relatório, que contará as vendas do período das festas de fim de ano e Black Friday.

O relatório também apresentou um crescimento nas vendas de hardware, aplicativos da Play Store e em serviços do Google Cloud, que geraram uma receita de U$ 4,6 bilhões neste semestre, valor U$ 1,2 bilhão maior do que o apresentado no mesmo período do ano passado.

Continua após a publicidade

Apesar disso, o setor de “outras apostas” da Alphabet continua trabalhando no prejuízo, ainda que os números venham melhorando a cada relatório. No período entre julho e setembro, o setor gerou uma receita de U$ 146 milhões provenientes principalmente da Verily e da Fiber, o que fez com que o setor operasse com U$ 727 milhões de prejuízo — o que, apesar da quantia que assusta, é quase U$ 10 milhões a menos do que o prejuízo de operação do setor no segundo trimestre deste ano.

Fonte: 9to5Google