Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Activision planeja novo Call of Duty e mais dois jogos para 2020

Por| 06 de Maio de 2020 às 12h51

Link copiado!

Activision
Activision
Tudo sobre Activision

A ActivisionBlizzard não deve mudar os planos para o ano por conta da COVID-19, informou em seu relatório trimestral do início de 2020. Com resultados acima do esperado, a gigante dos games deve lançar um jogo inédito da franquia Call of Duty ainda este ano, além de dois novos produtos de franquias da empresa.

Assim como grande parte das companhias de capital aberto, a Activision Blizzard reservou um espaço da sua apresentação financeira para informar sobre como está lidando com impactos da COVID-19. A empresa ressaltou que houve mudança no ritmo de trabalho por conta de isolamento social, mas que isso ainda não significa variações em expectativas de lançamentos.

“Mesmo que quase todos os funcionários tenham passado a trabalhar de casa, ainda esperamos entregar uma lista robusta de conteúdos durante o ano, incluindo um lançamento principal de Call of Duty, dois novos títulos baseados em propriedades intelectuais da Activision, World of Warcraft: Shadowlands, testes regionais para novos títulos mobile e operações em andamento com nossos principais títulos”, informa a companhia.

Continua após a publicidade

Resultados financeiros

A Activision Blizzard teve um bom início de ano com receita de US$ 1,79 bilhão, acima da expectativa de US$ 1,64 bilhão. Com isso, fechou o período com ganhos por ação de US$ 0,65, também superando as previsões de US$ 0,55.

“A Activision Blizzard superou as previsões para o primeiro trimestre, principalmente em função de nossos investimentos em iniciativas comerciais e criativas para Call of Duty, as quais entregaram resultados acima do esperado no trimestre”, informa o relatório.

A empresa também disse que tanto franquias como World of Warcraft, quanto Candy Crush também tiveram resultados acima do esperado.

Continua após a publicidade

Warzone

No relatório, a companhia também apresentou números sobre o seu novo sucesso, o battle royale gratuito Call of Duty: Warzone. O título foi lançado em 10 de março e já bateu a marca de 60 milhões de jogadores.

A companhia disse que a receita dentro de jogos cresceu “especialmente em março”, após o lançamento do battle royale. No total, a Activision conta com 102 milhões de usuários ativos por mês.

Continua após a publicidade

Em relação a outras franquias, o lado Blizzard da empresa soma 32 milhões de jogadores ativos mensalmente.

Candy Crush

O jogo para smartphones ainda é um sucesso. Segundo relatório da empresa, ele soma 273 milhões de usuários ativos para a King. Segundo o documento, Candy Crush teve um crescimento de “dois dígitos” em março no número de usuários ativos no comparativo anual.

“A comunidade de Candy Crush jogou mais partidas do que em qualquer outro trimestre desde a compra da King pela Activision Blizzard”, completa o relatório.

Continua após a publicidade

Previsões 

Por conta da COVID-19, a empresa disse que mantém as expectativas seguras e considera difícil fazer previsões para os próximos trimestres. Desta forma, espera receita de US$ 1,69 bilhão nos próximos três meses e US$ 6,8 bilhões para o ano.

Fonte: Activision Blizzard