Publicidade

Zoom do Instagram está bugado no iPhone, mas gambiarra ajuda a resolver

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
Linus Mimietz/Unsplash
Linus Mimietz/Unsplash
Tudo sobre Instagram

Usuários do aplicativo Instagram no iPhone sofrem com um bug ao gravar stories que faz o gesto de deslizar o dedo sobre a tela aumentar o zoom em nível máximo. O problema foi identificado por donos de iPhone nos sistemas iOS 16 e iOS 17 Beta.

O gesto de deslizar o dedo na tela — para cima ou para baixo — permitia controlar o zoom de maneira sutil no app do Instagram. O bug inviabiliza esse controle e coloca a gravação em uma espécie de zoom infinito.

Como a Meta ainda não reconheceu a falha e não é possível reverter a instalação do aplicativo pelo iOS, os usuários devem aguardar um pouco pela correção.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como usar o zoom com o gesto de pinça

Enquanto a correção oficial não chega, é possível usar uma "gambiarra" para controlar o zoom na gravação de stories com o gesto de pinça: usar o modo “mãos livres” para usar a câmera sem precisar segurar o botão de gravação.

A opção “mãos livres” pode ser acessada dentro do menu de gravação de stories, junto com o modo “Boomerang”. Ao abrir a função de criação se stories, arraste entre os modos de gravação para acessar essa opção.

Para iniciar a gravação no modo “mãos livres”, basta tocar uma vez no botão de câmera. Dessa forma, você pode usar os dedos para fazer o gesto de pinça e controlar o zoom dos seus stories.

As últimas novidades do Instagram

Na última semana, o Instagram apresentou algumas novidades para seus usuários em sua nova atualização. Agora, é possível adicionar música em um carrossel de fotos e marcar até três coautores em uma mesma publicação.

Além disso, o recurso da figurinha “Sua vez” ganhou um novo recurso par que os criadores de conteúdo que iniciaram a companha possam conferir as publicações criadas a partir do seu sticker.

Continua após a publicidade

O Instagram também anunciou recentemente o recurso de assinaturas para venda de conteúdo exclusivo para o Brasil.