Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xinga muito no Twitter? Novo recurso tenta diminuir "palavrões" nas conversas

Por| 05 de Maio de 2020 às 22h00

Link copiado!

9to5google
9to5google
Tudo sobre Twitter

Já faz um bom tempo que o Twitter vem tentando várias formas de diminuir as conversas tóxicas e a trollagem em geral na plataforma. O mais novo esforço se concentra no monitoramento de palavras de baixo calão. Um número limitado de usuários de dispositivos iOS vêm recebendo alertas para revisão quando a publicação é considerada inadequada.

"Quando as coisas esquentam, você pode dizer coisas que não quer dizer. Para permitir que você repense uma resposta, estamos executando uma experiência limitada no iOS com um prompt que oferece a opção de revisar sua resposta antes que ela seja publicada, caso ela use um linguajar potencialmente prejudicial”, diz o comunicado no próprio microblog.

Continua após a publicidade

Vale destacar que o Twitter não impede que a mensagem seja postada, apenas abre um caixa de diálogo para que o autor repense sua publicação — e somente caso seja uma resposta a outro tweet. O roteirista de quadrinhos Chuck Wendig recebeu uma notificação desse novo recurso e mostrou como ele funciona.

Os testes dessa novidade começaram nesta terça-feira (5) e devem ser executados por algumas semanas, somente nos posts escritos em inglês. Sunita Saligram, chefe global da política de confiança e segurança do Twitter, explicou o objetivo do experimento. "Estamos tentando incentivar as pessoas a repensar seu comportamento e repensar seu idioma antes de postar", disse ela à Reuters, "porque muitas vezes você está no calor do momento e pode dizer algo de que se arrepende".

Ainda não está claro se quem usa a plataforma no Android também vem recebendo essas “broncas” e o que exatamente o Twitter considera inadequado — um palavrão “carinhoso” entre amigos, por exemplo, pode ser considerado ofensivo fora de contexto. Também não há certeza ou previsão de que isso vá ser efetivado.

Continua após a publicidade

E vocês, acham que isso pode realmente diminuir as brigas e palavrões em diálogos na rede social? Deixem seus comentários!

Fonte: Mashable