Publicidade

#WomenInFootball | Twitter celebra as mulheres no mercado do futebol com hashtag

Por| 13 de Junho de 2018 às 10h35

Link copiado!

Equalizer Soccer
Equalizer Soccer
Tudo sobre Twitter

Aproveitando a visibilidade da Copa do Mundo, o Twitter lançou nesta terça-feira (12) um emoji especial para celebrar a participação das mulheres no futebol. Com a hashtag #WomenInFootball, o usuário pode conferir um emoji de uma mulher segurando uma bola de futebol logo ao lado da frase.

O intuito do emoji é conscientizar os usuários sobre a influência, que já é antiga, mas está em constante crescimento, das mulheres que trabalham no mercado do futebol, seja dentro ou fora dos campos. A iniciativa faz parte da campanha #WhatIf, da Women in Footbal, em que o público, celebridades e empresas contribuem para valorizar o trabalho dessas mulheres no esporte.

Anna Kessel, presidente do Women in Footbal, conta que as idealizadoras do projeto estão felizes pelo Twitter ter abraçado e tornado a ideia em realidade. "Aumentar a visibilidade de meninas e mulheres é fundamental, e ter um emoji é uma maneira simples e eficaz de fazer isso perfeitamente", conta.

Continua após a publicidade

Kessel também fala que a oportunidade fornecida pela rede social mostra que essas mulheres são incrivelmente talentosas. "Da profissional da bilheteria até a apresentadora de TV, da agente de segurança à assistente de vendas, das técnicas às fisioterapeutas, a contribuição é imensa", diz a presidente.

O objetivo da organização é que as próximas gerações se inspirem e que estejam dispostas a "mudar o jogo".

Fonte: Women In Football