Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp Web libera chamadas de vídeo e áudio no PC em beta teste

Por| 17 de Dezembro de 2020 às 12h20

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

Após meses de desenvolvimento, o WhatsApp começou a liberar para alguns usuários o recurso de videochamadas em seu aplicativo para desktop e navegadores web. Apesar de não dispensar o uso do celular, a novidade facilita o uso em telas grandes, oferecendo mais opções de visualização para as conversas no aplicativo.

A ferramenta foi revelada pelo site WABetaInfo, que compartilhou alguns prints do recurso. Usuários escolhidos pelo aplicativo agora possuem dois novos botões no topo da tela de conversa, com ícones semelhantes aos encontrados no app para celular, cada um deles possui o selo “beta”, destacando que a ferramenta ainda está em testes.

Continua após a publicidade

O recurso de bate-papo em vídeo serve tanto para começar uma ligação quanto para receber chamadas no WhatsApp Web. Quando um contato se liga a uma conversa em voz ou vídeo, o aplicativo exibe um aviso em uma janela à parte, que permite atender ou recusar a ligação.

A tela de chamadas também funciona de maneira destacada da janela principal do WhatsApp Web, permitindo fazer outras tarefas enquanto conversa no aplicativo. Os botões tradicionais de câmera e microfone (ambos para ligar ou desligar o recurso) e encerramento da ligação ficam disponíveis na janela flutuante.

Segundo o WABetaInfo, o recurso de vídeo chamadas foi liberado para um número reduzido de usuários no programa de beta teste, com prioridade para o aplicativo WhatsApp Desktop, e não tem previsão de disponibilidade para todos os usuários.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo