WhatsApp, Instagram e Facebook sofrem instabilidade nesta quarta (30)

Por Felipe Junqueira | 30 de Outubro de 2019 às 14h50
Reprodução
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

Usuários relatam problemas para acessar Facebook, Instagram e WhatsApp nesta quarta-feira (30), em diversas partes do mundo, incluindo o Brasil. A maior parte das reclamações, no entanto, concentra-se na Europa.

O Facebook é o serviço com o maior número de relatos de problemas. Usuários dizem não conseguir acessar a rede social, principalmente na parte da manhã, por volta das 10h, e depois novamente às 12h (horário de Brasília).

O mapa de falhas do site DownDetector mostra que, às 14h (de Brasília), o número de reclamações sobre problemas com o Facebook se concentrava principalmente na Europa e regiões de maior população nos EUA.

No Brasil, no entanto, a maior parte das reclamações diz respeito ao WhatsApp. Também de acordo com o DownDetector, usuários reclamam de falha geral, principalmente instabilidades. O mensageiro é um dos aplicativos mais populares do país.

Usuários relatam problemas no WhatsApp nesta quarta-feira, 30 (Imagem: Reprodução/DownDetector)

No Twitter, usuários usaram a hastag #WhatsAppDown para publicar suas reclamações. Mas uma busca simples por #WhatsApp já mostra algumas publicações.

A maior parte dos relatos no Twitter sobre o mensageiro é de queda do serviço. O mesmo vale tanto para o Facebook, com a tag #FacebookDown, como para o Instagram, que ficou com #InstagramDown. Esta última estava em segundo lugar nas tendências mundiais no momento em que escrevemos esta matéria.

Por volta das 14h, um quarto serviço da companhia de Mark Zuckerberg entrou na lista do DownDetector com um grande número de reclamações: o Facebook Messenger.

Entramos em contato com o Facebook, empresa responsável pelos três serviços, e a companhia retornou por volta das 16h com uma nota oficial assinada por um porta-voz:

Hoje mais cedo, um problema de rede fez com que algumas pessoas tivessem dificuldade para acessar a família de aplicativos do Facebook. Investigamos rapidamente e resolvemos o problema há pouco. Lamentamos a inconveniência.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.