Publicidade

WhatsApp começa a testar “modo férias” com novo nome para usuários beta

Por| 11 de Abril de 2019 às 14h38

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp está testando colocar no ar finalmente a ferramenta de “modo férias”, em que a empresa estaria trabalhando há tempos. Contudo, este não será o nome da função. A companhia lançou uma nova versão para usuários inscritos no programa de beta da Google Play em que já traz algumas mudanças, entre elas, a função de ignorar mensagens já arquivadas, anteriormente chamada de “modo férias”.

A primeira grande mudança acontece no layout inicial do programa no Android. Agora, é possível ter acesso às mensagens arquivadas já no menu principal do app, nos três pontinhos na parte superior direita. A proposta é facilitar que o usuário lide com este tipo de mensagem.

Outra mudança, ainda não disponível para todos usuários, é permitir que se ignore tais mensagens, função que aparecia em outros testes como “modo férias”. Tal opção faz com que você nunca mais receba notificações de conversas que você arquivou. A ideia é permitir ignorar completamente aquele papo, sem ter que efetivamente perder todo arquivo sobre ele.

Continua após a publicidade

A opção deve aparecer nas configurações de notificação do programa, abaixo da aba de chamadas.

Como tais conversas não serão mais notificadas nem desarquivadas quando uma nova mensagem chegar, a empresa também vai adicionar um atalho, abaixo das abas principais do programa, para dar acesso a esta região.

Continua após a publicidade

Algumas funcionalidades já estão disponíveis para usuários da versão beta do programa, mas ainda não há informações sobre quando, nem se tais funções serão efetivamente lançadas ao grande público.

Fonte: WABetaInfo