WhatsApp agora tem desbloqueio por impressão digital no Android

Por Fidel Forato | 31 de Outubro de 2019 às 13h33
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

De olho nos usuários que buscam mais segurança em suas redes, o WhatsApp adicionou um nível extra de proteção no seu app. O aplicativo anunciou que agora poderá ser desbloqueado com a impressão digital dos usuários nos sistemas Android. A novidade chega alguns meses depois de adicionar a biometria em sua versão para iOS, no início deste ano.

Ativar o recurso significa que o usuário precisará usar sua impressão digital para desbloquear o aplicativo, mesmo depois de desbloquear o telefone. É muito mais segurança, algo semelhante ao encontrado em aplicativos bancários.

Mais uma ferramente de segurança chega ao Whatsapp

O caminho para ativar a nova ferramenta será: Configurações> Conta> Privacidade> Bloqueio de impressão digital. Aí, é só ativar a função Desbloquear com impressão digital e confirmar sua impressão digital.

Entre as configurações, existem opções para permitir que o aplicativo permaneça desbloqueado por um ou 30 minutos após o desbloqueio, e também há uma opção para impedir que o conteúdo de suas mensagens apareça nas notificações.

A nova ferramente de segurança já chegou no CT

Sabíamos que o recurso estava chegando ao Android desde que apareceu em uma versão beta do aplicativo, em agosto. Infelizmente, enquanto que no iOS, o recurso suporta ID de toque e ID de rosto, o Android parece limitado apenas ao desbloqueio de impressões digitais, já que não há menção de desbloqueio de rosto no anúncio do WhatsApp.

A atualização ainda não aparece disponível em todas as regiões, mas já aparece para alguns usuários, como aqui no CT. Vale conferir!

Para baixar o Whatsapp no Android, acesse a Play Store aqui.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.