Publicidade

WhatsApp agora tem desbloqueio por impressão digital no Android

Por| 31 de Outubro de 2019 às 13h33

Link copiado!

WhatsApp agora tem desbloqueio por impressão digital no Android
WhatsApp agora tem desbloqueio por impressão digital no Android
Tudo sobre WhatsApp

De olho nos usuários que buscam mais segurança em suas redes, o WhatsApp adicionou um nível extra de proteção no seu app. O aplicativo anunciou que agora poderá ser desbloqueado com a impressão digital dos usuários nos sistemas Android. A novidade chega alguns meses depois de adicionar a biometria em sua versão para iOS, no início deste ano.

Ativar o recurso significa que o usuário precisará usar sua impressão digital para desbloquear o aplicativo, mesmo depois de desbloquear o telefone. É muito mais segurança, algo semelhante ao encontrado em aplicativos bancários.

O caminho para ativar a nova ferramenta será: Configurações> Conta> Privacidade> Bloqueio de impressão digital. Aí, é só ativar a função Desbloquear com impressão digital e confirmar sua impressão digital.

Continua após a publicidade

Entre as configurações, existem opções para permitir que o aplicativo permaneça desbloqueado por um ou 30 minutos após o desbloqueio, e também há uma opção para impedir que o conteúdo de suas mensagens apareça nas notificações.

Sabíamos que o recurso estava chegando ao Android desde que apareceu em uma versão beta do aplicativo, em agosto. Infelizmente, enquanto que no iOS, o recurso suporta ID de toque e ID de rosto, o Android parece limitado apenas ao desbloqueio de impressões digitais, já que não há menção de desbloqueio de rosto no anúncio do WhatsApp.

A atualização ainda não aparece disponível em todas as regiões, mas já aparece para alguns usuários, como aqui no CT. Vale conferir!

Continua após a publicidade

Para baixar o Whatsapp no Android, acesse a Play Store aqui.

Fonte: The Verge