Universidade brasileira oferece curso de graduação em Digital Influencer

Por Redação | 23 de Agosto de 2017 às 09h38

Os interessados em se tornar um Digital Influencer agora poderão se especializar em uma graduação oferecida pelo Centro Universitário Brasileiro (Unibra), antiga Faculdade IBGM. No mês passado, a instituição anunciou que oferecerá o curso de Digital Influencer em sua grade de cursos superiores a partir de janeiro de 2018, uma novidade no Brasil.

O curso conta com dois anos de duração e entregará aos alunos concludentes diplomas com a intitulação de Tecnólogo em Digital Influencer. Estes alunos poderão trabalhar em cargos que envolvam Comunicação Digital, Planejamento Estratégico de Marketing, Gestão de Mídias Sociais e Técnico de Vídeo e Escrita. Conforme uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, a procura por esse tipo de profissional tem crescido exponencialmente. 84% dos profissionais de marketing entrevistados disseram que possuíam a intenção de criar ao menos uma campanha de marketing utilizando contas de personalidades influentes nas redes sociais.

Segundo a universidade, o curso tem como objetivo "oferecer pensamento estratégico e de mercado para que as influenciadoras e os influenciadores digitais possam desenvolver seus negócios pessoais, municiando-os com ferramentas de Marketing e Comunicação Digital para conquistarem relevância, audiência e rentabilização". O curso é credenciado pelo MEC, que possibilitou a Unibra criar mais cursos, fazendo a instituição saltar de 24 para 34 graduações.

Apesar do pioneirismo no Brasil, a Unibra não é a primeira universidade no mundo a oferecer o curso de Digital Influencer entre suas graduações. A faculdade chinesa Yiwo Industrial and Commercial College (YWICC) oferece um curso de três anos sobre a mesma temática. A primeira turma conta com 33 estudantes, a maioria composta por mulheres. A grade do curso chinês apresenta diferenças em relação ao curso da universidade brasileira, visto que conta com aulas de maquiagem, desfile de passarela, sensibilidade fashion e performance de dança.

O mercado de Digital Influencer movimenta milhões de dólares por ano em todo o mundo, seja em contas de artistas de TV e cantores, ou de celebridades cuja fama vem apenas das redes sociais. A cantora Selena Gomez, por exemplo, é dona da conta do Instagram mais cara do mundo, arrecadando US$ 550 mil por postagem patrocinada na rede social. Huda Kattan, uma youtuber que conseguiu popularidade com vídeos de maquiagem na internet, também cobra um alto valor pelas postagens, cerca de US$ 18 mil por cada publicação paga no Instagram.

Fonte: Infomoney

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