Twitter vai esconder publicações de pessoas públicas que violam diretrizes

Por Natalie Rosa | 28 de Junho de 2019 às 09h38
Tudo sobre

Twitter

Saiba tudo sobre Twitter

Ver mais

Nem mesmo figuras públicas estarão livres para violar as políticas de comunidade do Twitter. Segundo os executivos da rede de microblogs, uma mudança que acaba de chegar promete notificar usuários que estão infringindo as diretrizes, reduzindo o alcance de suas publicações.

Esses avisos servirão apenas a contas de figuras públicas, celebridades, usuários verificados e contas com mais de 100 mil seguidores. Caso um tweet seja identificado violando alguma das regras da rede, uma equipe de pessoas irá decidir se é uma questão de interesse público e, se isso acontecer, uma caixa na cor cinza claro vai aparecer com a seguinte mensagem:

"As regras do Twitter sobre conteúdo abusivo se aplicam a este tweet. No entanto, o Twitter determinou que pode ser de interesse público que ele continue disponível". Sendo assim, ele não será excluído, apenas "escondido".

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Imagem: Reprodução/Twitter

Uma vez notificado, o tweet não aparece mais na busca segura nem na exibição dos tweets mais comentados, além de não serem mais inclusos nas notificações e nem na aba "Explorar". A ação não será retroativa, portanto começou a valer já nesta quinta-feira (27).

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.