Publicidade

Twitter testa RT com fotos e vídeos rápidos estilo Stories do Instagram

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Janeiro de 2022 às 18h01

Link copiado!

Felipe Freitas/Canaltech
Felipe Freitas/Canaltech
Tudo sobre Twitter

O Twitter pode ter abandonado o Fleets, mas o Fleets não abandonou o Twitter. Nesta quinta-feira (6), a Rede do Passarinho Azul anunciou o “Retuíte com reação” que na prática é uma forma de responder uma publicação com uma foto ou um vídeo rápido gravado na hora.

A função foi adicionada ao Twitter como uma das opções de “retuíte” — existe o “Retweetar”, o “Comentar o Tweet” e, nos testes, o “Comentar o Tweet com uma reação”. A opção abrirá a câmera do celular por meio do app do Twitter numa interface simples: apertar no botão de captura rapidamente tira uma foto, segurar grava um vídeo (de duração máxima não especificada).

Continua após a publicidade

Fleets é você?

No vídeo ou na foto, o tuíte que gerou a reação estará visível como uma figurinha, tal qual acontece nos Stories do Instagram. Na parte de cima da tela, estão os botões “X”, para cancelar o tuíte e o “Tweet”, para colocar o post no ar.

Pelas capturas de tela reveladas, não estarão disponíveis ferramentas de edição neste tipo de post (ao menos, por enquanto). Sendo assim, aparentemente a ideia é que as pessoas compartilhem vídeos feitos na hora sem muito trabalho ou esforço, tal qual faziam no esquecido Fleets, finalizado em julho do ano passado.

Continua após a publicidade

A função entrará em período de testes exclusivamente no iOS e não existe previsão para o lançamento oficial, tampouco disponibilidade da novidade no Android.

Não existem formas de acelerar a chegada do recurso, mas é interessante manter o app atualizado no Android e no iOS para experimentá-lo assim que possível. Por se tratar de uma funcionalidade apegada à experiência mobile, dificilmente a versão web do PC terá suporte ao recurso, assim como aconteceu com o Fleets.

Fonte: Twitter